Esportes

De olho na liderança, Sport visita Ríver-PI pela Copa do Nordeste

Sport encara o clube do Piauí no campo inimigo num jogo que pode garantir a classificação do vencedor para a próxima fase do Nordestão

Leandro Pereira Leandro Pereira  - Foto: Anderson Stevens

Clima de farra e folia para grande parte dos pernambucanos, mas no Sport a banda não tocará frevo. Aliás, a única sinfonia esperada é a de gols neste sábado (25), diante do River/PI, às 21h. O duelo vale a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste. Com sete pontos cada, os piauienses levam a melhor nos critérios de desempate. 

Como Juazeirense e Sampaio Corrêa somam apenas três pontos em quatro jogos disputados, a decisão da vaga deverá ficar entre o Leão e o Galo Carijó, que possuem uma partida a menos que os rivais. Ressaltando que, além do líder de cada chave, os três melhores colocados dos cinco grupos em disputa também se classificam para as quartas de final.

Na última rodada, na Ilha do Retiro, os dois concorrentes diretos ficaram no 2x2, numa partida onde os leoninos começaram perdendo, viraram a partida e acabaram sofrendo o empate no final.
Assim como no duelo passado, o treinador Daniel Paulista vai com força máxima, devendo repetir o mesmo time titular pela quinta vez na temporada, a terceira consecutiva, com André no banco de reservas. Além do time completo, o Leão chega ao confronto com status de invicto na temporada.

No total, são nove jogos, sendo seis vitórias e três empates, marcando 16 gols e sendo vazado apenas quatro vezes, duas delas contra o próprio River. “Mas pela situação e o contexto esse jogo contra o River vale a primeira colocação do grupo e por isso temos que encarar com muita seriedade. Por isso vamos com força máxima”, comentou Daniel Paulista.

Neste início de temporada, a grande briga no atual elenco do Sport é no ataque. Contratado a peso de ouro, na maior quantia financeira paga pelo Sport em toda a sua história (R$ 5,2 milhões), André ainda não deslanchou. Participou de três jogos, um como titular, marcou apenas um gol e ainda não conseguiu arrancar um sorriso do torcedor leonino.

Por outro lado, Leandro Pereira vinha em seca de gols em cinco jogos, mas na última quarta-feira, contra o Sete de Setembro/MS, marcou dois gols e vai ganhando a disputa com o companheiro de time. “Eu quero sempre jogar, mas tenho que respeitar a decisão do treinador”, frisou André.

FICHA DO JOGO

River/PI
Leandro, Rossales, Oscar Brizuela, Allan Miguel e Ricardo Sena; Osmar, André Luiz, Humberto e Cleber Lucas; Viola e Tety. Técnico: Lucas Andrade.

Sport
Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Lindolfo Monteiro (Teresina). Horário: 21h. Árbitro: Clizaldo Pace França. Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Netto (ambos da PB). Transmissão: EI MAXX.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter