De olho nas Olimpíadas, atletas brasileiras concorrem a patrocínio

Iniciativa foi lançada pelo programa #Elastransformam, e através de vídeo, 12 esportistas mulheres serão selecionadas e terão o desempenho acompanhado pela medalhista olímpica Maurren Maggi; inscrições terminam nesta sexta

Flávia Saraiva é uma das que tem vaga garantida em Tóquio-2020Flávia Saraiva é uma das que tem vaga garantida em Tóquio-2020 - Foto: Divulgação

Em meio ao adiamento dos Jogos de Tóquio 2020 para julho do próximo ano, devido à pandemia do novo coronavírus, 12 atletas mulheres serão beneficiadas pelo programa #ElasTransformam, da construtora MRV, que vai patrocinar por dois anos esportistas na disputa por vaga nas Olimpíadas e aquelas que já conseguiram a classificação. Seis vagas já foram preenchidas, duas delas pela ginasta artística e medalhista nos Jogos Pan-Americanos 2015 Flávia Saraiva e pela surfista Silvana Lima. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (22) e podem ser feitas no site elastransformam.mrv.com.br.

Para integrar o grupo das 12 selecionadas, a atleta deve enviar um vídeo de até um minuto, falando de sua trajetória no esporte e o motivo pelo qual deve ser escolhida, assim como beneficiada com o patrocínio. As esportistas escolhidas terão o desempenho acompanhado pela medalha de ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim, em 2008, ao conseguir atingir os incríveis 7,04 m, Maurren Maggi, embaixadora da campanha.

Leia também:
Flávia Saraiva supera frustração e fica em sétimo no Mundial
Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima avançam na França
Jogos de Tóquio em 2021 não serão 'convencionais', diz Hoshiro Muto

No final do ano passado, a cearense Silvana Lima, oito vezes melhor surfista brasileira, assegurou a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o primeiro na história a contar com a modalidade. Ela se junta à gaúcha Tatiana Weston-Webb como representante do Brasil na competição feminina. Na ginástica artística, a jovem promessa brasileira, Flávia Saraiva, também se classificou para as Olimpíadas no ano passado e assegurou a primeira vaga individual feminina para o Brasil. Ana Sátila, da canoagem; Rayssa Leal, skate street; Lorrane Ferreira, da natação, e Bruna Takahashi, tênis de mesa, completam a lista das primeiras seis atletas selecionadas pela campanha. 

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico