Campeonato Pernambucano

De olho no Brasileiro, Sport se despede do Estadual contra o Petrolina

Rubro-negro recebe a Fera Sertaneja, às 16h, pelo quadrangular do rebaixamento

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Pela primeira vez na temporada, o Sport entrará em campo sem algum tipo de pressão. Na tarde desta quarta-feira (5), o Leão recebe o Petrolina na Ilha do Retiro, às 16h, em jogo válido pela terceira e última rodada do quadrangular do rebaixamento. Garantido na Série A1 do Estadual de 2021, após vencer Vitória/PE e Decisão, respectivamente, o Rubro-negro usará o confronto de logo mais para dar rodagem aos jogadores do elenco, visando o Campeonato Brasileiro, que inicia no sábado.

Uma das caras novas pode ser no gol. Destaque da Série B do ano passado com a camisa do Brasil de Pelotas/RS, Carlos Eduardo chegou rodeado de expectativas por parte da torcida leonina. Porém, o goleiro ainda não fez sua estreia com a camisa rubro-negra. "Temos procurado rodar o elenco dentro daquilo que achamos ser o melhor para o grupo e para o time titular. Alguns jogadores não tiveram oportunidade, especificamente Carlos Eduardo, que é um goleiro que está trabalhando e esperando sua oportunidade. Estamos buscando agir com transparência para manter todos motivados", relatou o técnico Daniel Paulista. 

Após retornar contra o Decisão, Sander deve ganhar sequência de olho na estreia do Brasileiro contra o Ceará, assim como João Igor, que entrou no decorrer da partida ante a equipe de Bonito. 

Ficha técnica

Sport
Carlos Eduardo; Patric (Raul Prata), Adryelson, Chico e Sander (Luciano Juba); Willian Farias, Betinho (João Igor) e Lucas Mugni; Marquinhos, Elton (Ronaldo) e Leandro Barcia. Técnico: Daniel Paulista.

Petrolina
Diego; Anderson Lima, Jonny, Lucas Yan e Aleson; Tacio, Naldinho, Juninho e Jorginho; Rogger e Roberto. Técnico: Willian Lima

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: Fernando Antônio e Michel Ferreira do Nascimento
Transmissão: Globoesporte.com

Veja também

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'
Campeonato Brasileiro

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C
Santa Cruz

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C