Sport

De olho no Nordestão, Sport passará por testes da Covid-19 nesta quinta

Exame é uma recomendação da CBF, e será realizado sempre antes de jogos organizados pela entidade

Lucas Mugni durante testagem da Covid-19, no SportLucas Mugni durante testagem da Covid-19, no Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na manhã desta quinta-feira (16), antes de dar início aos trabalhos no CT José de Andrade Médicis, o elenco do Sport passará por mais uma rodada de testagens da Covid-19. Será a terceira, desde que retornou às atividades em meados de junho. O exame é uma recomendação da CBF, de olho no retorno da Copa do Nordeste, e acontecerá sempre antes de jogos organizados pela entidade.

"Serão 36 testes realizados no CT, antes do treino. O teste feito será o RT-PCR, onde vemos partículas do vírus na respiração. A CBF disponibilizará 26 testes, e o Sport completará o resto para o resto da delegação que irá para Salvador, para a disputa da reta final da Copa do Nordeste", falou o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos. 

Ainda segundo o médico rubro-negro, o jogador ou funcionário que testar positivo para o novo coronavírus, ficará 14 dias afastado. Passado o prazo, deverão fazer novamente o exame para ter a certeza que não estão mais com o vírus. Os resultados das testagens saem até sábado (18).

No último dia 29, o Sport passou pela segunda rodada de testagem para Covid-19. Foi o último organizado pelo clube. Na ocasião, 71 exames foram realizados com o elenco, comissão técnica e demais funcionários, e nenhum caso foi confirmado. No primeiro mutirão, em 11 de junho, antes do retorno dos treinos, 94 amostras foram coletadas. Do total, 12 testaram positivo para a doença, entretanto, com a presença de anticorpos.

Veja também

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians
Futebol

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro
Futebol

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro