Campeonato Brasileiro

De olho no pelotão de cima, Sport recebe Corinthians, na Ilha

Partida pode marcar a estreia de Thiago Neves com a camisa rubro-negra

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em jogo isolado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport recebe o Corinthians, às 21h30 desta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro. Após vencer o Fluminense no final de semana, o Leão busca a segunda vitória consecutiva dentro de casa na competição nacional. Décimo colocado com 14 pontos, a equipe pernambucana pode encostar no pelotão de cima caso saia de campo com os três pontos, uma vez que o complemento da rodada acontece apenas no final de semana. Dois pontos atrás do Rubro-negro, o Timão conta com os retornos de Jô e Luan para o compromisso de logo mais.

Depois de realizar apenas um treino tático, Jair Ventura deve adotar o mistério da escalação do Sport para encarar o Corinthians até momentos antes do jogo. Para o duelo, o Leão deve ganhar o reforço de Thiago Neves. Sander volta depois de cumprir suspensão, mas a tendência é que Luciano Juba permaneça entre os titulares. Além disso, Ventura não poderá contar com Ronaldo Henrique e Marquinhos. Enquanto o volante se recupera de lesão na coxa direita, o atacante pertence ao Timão e por questão contratual não pode encarar o clube paulista.

Outra dúvida no ataque fica por conta da utilização de Leandro Barcia. Em contato com a Folha de Pernambuco ontem, o empresário do atleta, Constantino Júnior, confirmou que o Goiás fez uma proposta oficial ao Rentistas/URU para adquirir parte dos direitos econômicos do uruguaio. Com prioridade para ficar com o atleta, o Sport pode tentar cobrir o valor oferecido pelo Esmeraldino para ficar com o atacante. Entretanto, como já fez seis jogos pelo Leão neste Brasileiro, o atacante não poderia mais atuar por outro time da Série A caso entre em campo na noite desta quarta na Ilha do Retiro. Caso não atue, Rogério ou Lucas Venuto aparecem como prováveis substitutos.

Um dos principais nomes do Sport desde que Jair Ventura chegou, Luan Polli afirmou o que projeta da partida. O goleiro espera menos dificuldades, em relação ao triunfo leonino sobre o Fluminense. "É uma equipe qualificada, tem sua tradição, seu estilo de jogo bem definido. Esperamos um grande jogo, vamos tentar jogar mais, botar a bola no chão, impor nosso jogo. Corrigimos os erros que cometemos contra o Fluminense para não repetir contra o Corinthians.

Ficha técnica

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Betinho, Ricardinho e Lucas Mugni; Rogério (Venuto) e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier; Otero, Mateus Vital (Luan), Roni e Everaldo (Ramiro); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Transmissão: TV Globo e Premiere

Veja também

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo
Futebol

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo