Santa Cruz

De olho no retorno de Toty, Santa segue desfalcado para o jogo contra o Manaus

Pipico, Célio Santos e Paulinho seguem em tratamento no DM e possivelmente serão liberados para os trabalhos de transição física na próxima semana; Júnior vai ficar de molho por mais tempo

Toty, lateral-direito do Santa CruzToty, lateral-direito do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Não será desta vez que o técnico Marcelo Martelotte terá em mãos o elenco completo do Santa Cruz. Acontece que Pipico, Célio Santos, Júnior e Paulinho seguem de molho no Departamento Médico e não estarão aptos para encarar o Manaus, fora de casa, no sábado, pela sétima rodada da Série C.

O diagnóstico foi informado pelo médico coral João Paulo Lafayette, que detalhou as situações de cada jogador lesionado. Tratando-se do artilheiro do time, Pipico continua se recuperando de uma lesão grau um no adutor da coxa esquerda e desfalca a Cobra Coral pela quarta rodada seguida. Da mesma forma que o volante Paulinho, que não atuou na última partida depois de sentir um desconforto muscular. A previsão é que ambos sejam liberados do DM para o início da transição física entre segunda e terça-feira. 

"Primeiro, começar por Pipico, que está tratando uma lesão no adutor (da coxa esquerda), juntamente com Paulinho que teve uma lesão na posterior. A gente está liberando os dois possivelmente entre segunda e terça-feira, conforme eles estejam assintomáticos", disse Lafayette. 



Cenário similar ao que vive o zagueiro Célio Santos, que passa por tratamento no reto anterior da coxa esquerda e também fica de fora do próximo confronto. De acordo com o DM, o defensor ainda deve ficar de molho por 10 dias até ser liberado para a equipe da preparação física. Além das peças citadas, o técnico tricolor terá menos uma opção na lateral, desta vez, por mais tempo do que o esperado.

Depois de também ser desfalque contra o Remo, Martelotte não poderá contar com Júnior - que é lateral-direito, mas vinha atuando improvisado na lateral esquerda - por um período equivalente a seis semanas, em decorrência de uma contusão no adutor da coxa. Enquanto William Alves, faz um trabalho leve com bola, mas segue sendo dúvida no miolo de zaga. A outra baixa não se justifica por lesão, mas por excesso de cartão. No último duelo, Bileu levou o terceiro cartão amarelo e é mais um na lista de corte do comandante tricolor. 

Nem tudo é espinho, no entanto. Após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito, quem deve reassumir o posto na lateral direita é Toty. O jogador deu início aos trabalhos com bola nessa segunda e deve entrar de frente contra o Manaus no sábado. 

O Tricolor é o líder do Grupo A com 13 pontos, quatro à frente do então quarto colocado Vila Nova, com nove.  

Veja também

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito
Esportes

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito

Sem casos em três meses, NBA mostra como se faz uma bolha contra Covid-19
Basquete

Sem casos em três meses, NBA mostra como se faz uma bolha contra Covid-19