De olho no topo da tabela, Santa recebe Confiança no Arruda

Duelo válido pela 7ª rodada da Série C, acontece às 18h. Tricolor conta com volta de William Alves na zaga

Santa Cruz busca mais um triunfo dentro do ArrudaSanta Cruz busca mais um triunfo dentro do Arruda - Foto: Assessoria/Santa Cruz

Em busca da terceira vitória consecutiva, o Santa Cruz recebe o Confiança/SE, às 18h deste domingo, no Arruda, pela 7ª rodada da Série C. No G4 da competição nacional, o Tricolor busca triunfar para continuar sua crescente no certame, além de defender uma invencilibidade no Arruda que já dura quase um ano - última derrota foi para o Náutico, em 18 de junho de 2018, na Série C. O técnico Milton Mendes deverá mandar a campo praticamente a mesma equipe que iniciou o confronto contra o Imperatriz/MA. A única mudança será no sistema defensivo. Após cumprir suspensão, William Alves volta na vaga do xará William.

“A ideia é manter a mesma equipe. Queremos ter uma estabilidade. Ainda tenho dúvida entre o William Alves e o Danny (Morais). Mas, é importante frisar que todos os nossos zagueiros vêm jogando bem. Independentemente de quem entrar em campo, eu tenho a certeza que vai dar conta do recado”, falou o técnico coral. No setor ofensivo, sem poder contar com Celsinho, que teve detectada uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, Dudu - autor do gol da vitória no Maranhão - ganhará nova chance.

Se diante do Imperatriz, Marcelo Mattos fez sua estreia com a camisa tricolor, neste final de semana outro reforço poderá entrar em campo. Regularizado na sexta, o meia Daniel Costa deverá iniciar a partida no banco de reservas. Recém-chegado junto ao Tubarão/SC, o meia vinha jogando na temporada e ganhou elogios de Milton Mendes. “Daniel é um meia que também sabe atuar como segundo volante. Tem um bom passe, bom chute de média distância. Acredito que vai nos ajudar bastante. É um camisa 8 com qualidade de 10”, destacou.

Diante do Confiança, Milton vai enfrentar uma equipe comandada por um velho conhecido do futebol pernambucano: Daniel Paulista. Assim como o Santa Cruz, o Gigante Azulino vem numa crescente na Série C, e o treinador tricolor pregou respeito ao adversário. “Vamos ter que lutar muito para vencer. O Daniel Paulista conhece bem o futebol pernambucano, nossa equipe. Tem uma equipe muito bem treinada. Então, vamos ter que estar o mais forte possível para sair de campo com um resultado positivo."

Ficha técnica

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu; Everton Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Confiança/SE
Jean; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Thallyson e Rafael Villa; Felipe Lima e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio do Arruda, Recife
Horário: 18h
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola (ambos do PA)
Transmissão: DAZN (YouTube)

Veja também

Portugal detecta primeiros casos da variante ômicron em jogadores do Belenenses
Covid-19

Portugal detecta primeiros casos da variante ômicron em jogadores do Belenenses

Casa de Arturo Vidal na Itália é assaltada e prejuízo alcança R$ 2,5 milhões
Assalto

Casa de Arturo Vidal na Itália é assaltada e prejuízo alcança R$ 2,5 milhões