A-A+

De Rossi anuncia aposentadoria do futebol

"O meu destino está traçado. Serei treinador e estudarei nos próximos meses", acrescentou o italiano

De Rossi, ex-volante da RomaDe Rossi, ex-volante da Roma - Foto: JUAN MABROMATA / AFP

Daniele De Rossi anunciou nesta segunda-feira (6) a sua aposentadoria do futebol. O agora ex-meia de 36 anos se despediu dos gramados após passagem pelo Boca Juniors em 2019.

"É um dia triste. Gostaria de jogar mais 10 anos, mas a minha decisão é definitiva. Não aconteceu nada de particular nos últimos dias que fez mudar de ideia e não tenho problemas físicos, mas devo me aproximar da minha família", disse em entrevista coletiva na Argentina. De Rossi chegou ao Boca em julho do ano passado após defender a Roma por quase duas décadas.

"Gostaria de reiterar que não havia nenhum problema com o Boca. De fato, depois da Roma, não achei que amaria tanto uma outra equipe. Talvez nossos caminhos se cruzem novamente. Tive a sorte de jogar contra os melhores do mundo vestindo as camisas de dois clubes importantes: a Roma, que é a minha vida, e o Boca, que imediatamente entrou em mim", explicou o ex-jogador, que deseja continuar trabalhando com futebol no futuro. "O meu destino está traçado. Serei treinador e estudarei nos próximos meses", acrescentou De Rossi.

Leia também:
"Meu objetivo é ganhar tudo com o Boca", diz De Rossi
De Rossi está perto do Boca, diz imprensa italiana

Veja também

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras
Futebol

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte
Futebol

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte