De virada, Brasil vence Colômbia na Copa Pan-Americana

Contra a jovem Colômbia, a seleção brasileira perdeu os dois primeiros sets, mas se recuperou e fechou em 3x2

Seleção comemora vitória na Copa Pan-Americana de VôleiSeleção comemora vitória na Copa Pan-Americana de Vôlei - Foto: Ernesto Beltré/Norceca

De virada, a seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta na Copa Pan-Americana. Nesta segunda-feira (09.07), o Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 2 (18/25, 24/26, 25/16, 25/23 e 15/13), em Santo Domingo, na República Dominicana, onde acontece o evento. Foi a segunda vitória do time verde e amarelo, que, na estreia, passou pelo México por 3 sets a 0. O Brasil encerrará a participação na fase de classificação da Copa Pan-Americana às 17h (horário de Brasília) desta terça-feira (10) contra a Argentina.

Leia também:
Liga das Nações: seleção feminina termina em quarto lugar
Liga das Nações: Brasil cai na semi e jogará por bronze

A oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos (16 de ataque, três de bloqueio e três de saque). A central Thaisa, com 20 pontos (13 de ataque e sete de bloqueio), e a ponteira Fernanda Tomé, com 12 acertos, também pontuaram bem pela equipe nacional.

“Foi uma vitória importante em um jogo difícil. Estou muito feliz pelo pelo resultado e pela entrega de todo o grupo. Sabemos que ainda precisamos evoluir, mas o nosso bloqueio já foi mais eficiente. O grupo está de parabéns pela luta e a vitória”, explicou Thaisa.

O Brasil jogou com a levantadora Dani Lins, a oposta Bruna Honório, as ponteiras Maira e Edinara, as centrais Thaisa e Fran e a líbero Tássia. Entraram a levantadora Claudinha, a central Mara, a ponteira Fernanda Tomé e a oposta Lorenne. O elenco que está na Copa Pan-Americana tem uma mescla de jovens ainda em formação com atletas veteranas que, por algum motivo, estão recuperando o ritmo ideal, como é o caso de Thaisa, voltando de lesão, e Dani Lins, que retorna após ter sido mãe. 

Copa Pan-Americana Feminina

08.07 (domingo) Brasil 3 x 0 México (25/21, 25/19 e 25/17)
09.07 (segunda-feira) Brasil 3 x 2 Colômbia (18/25, 24/26, 25/16, 25/23 e 15/13)
10.07 (terça-feira) Brasil x Argentina – às 17h

Veja também

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B
Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Vôlei

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações