A-A+

De virada, Sport perde para o Salgueiro por 2x1

Em mais uma partida fraca, time rubro-negro chega ao oitavo jogo consecutivo sem vitórias

Salgueiro 2x1 SportSalgueiro 2x1 Sport - Foto: Folha de Pernambuco

Crise à vista? Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport chegou ao 8º compromisso consecutivo sem vencer na temporada. De virada, o Leão perdeu para o Salgueiro, por 2x1 na noite desta Quarta-feira de Cinzas (26), no Cornélio de Barros, e continua fora da zona de classificação para a próxima fase. Com sete pontos, o Rubro-negro amarga a 7ª colocação, enquanto o Carcará chegou aos 10, subindo para o 3º lugar. Agora, o técnico Daniel Paulista amarga um empate e uma derrota a frente do time da Praça da Bandeira.

Apesar da etapa inicial terminar empatada em 1x1, o Salgueiro foi superior. Mesmo o Sport com o time titular - apesar de Thyere, Willian Farias e Rithely serem poupados -, o Carcará aproveitava a frouxa marcação dos visitantes e aparecia com frequência no campo ofensivo. Em uma das boas jogadas, ainda com o 0x0 no placar, Luan Polli foi obrigado a fazer grande defesa em chute cruzado de Willian Daltro. Na única boa chegada, o Leão fez o gol. Depois de tabela entre Mugni e Hernane, o camisa 9 recebeu em velocidade e achou Barcía entrando pela direita. Antes da marcação chegar, o uruguaio bateu firme para abrir o marcador e chegar ao seu terceiro gol na temporada. Mas, a festa rubro-negra durou pouco. Três minutos mais tarde, Muller Fernandes deixou tudo igual de pênalti.

Na volta do intervalo não demorou para o técnico Daniel Paulista mexer na equipe. Nos dez minutos iniciais, o treinador lançou Jean Patrick e Yan nas vagas de Betinho e Ewandro, respectivamente. Com as alterações, o Sport passou a incomodar mais o sistema defensivo do Tricolor Sertanejo, porém pecava nos passes. Apesar das boas chegadas pela direita com Yan, foi o Salgueiro quem chegou ao gol. Em rápido contra-ataque, Muller Fernandes aproveitou cruzamento para mandar a bola no travessão. No rebote, Renato bateu de canhota para o fundo das redes virando o confronto, aos 33. No fim, Cleberson quase deixou tudo igual, mas parou no goleiro Tanaka.

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Tanaka; Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel Rodrigues; Bruno Sena, Tarcísio (Bruce), Willian Daltro e Renato Henrique (Thomas Anderson); Muller Fernandes (Raimundinho) e Willian Anicete. Técnico: Daniel Neri.

Sport 1
Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; João Igor, Betinho (Jean Patrick) e Lucas Mugni (Marquinhos); Ewandro (Yan), Leandro Barcia e Hernane. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Tiago Nascimento.
Assistentes: Charles Rosas e Humberto Martins
Gols: Muller Fernandes, aos 42 do 1T e Renato, aos 33 do 2T (SAL); Leandro Barcía, aos 39 do 1T (SPT)
Cartões amarelos: Willian Anicete, Bruno Sena e Bruce (SAL); Leandro Barcía, Ewandro e Lucas Mugni (SPT)

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco