De volta ao gol, Tiago Machowski vê evolução individual

Goleiro Tiago Machowski desfalcou o Santa Cruz no duelo contra o Remo, pela Série C, por causa de uma virose

Goleiro Tiago MachowskiGoleiro Tiago Machowski - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Contratado para a temporada 2018, Tiago Machowski chegou ao Arruda cercado de desconfiança de grande parte da torcida. Na ocasião, estava visivelmente fora de forma e a sua condição física gerou polêmica. Há cinco meses no Santa Cruz, o camisa 1 se transformou em um dos homens de confiança do elenco e também conseguiu perder peso. Com o comprometimento e a dedicação no dia a dia, ele evoluiu individualmente e ganhou moral no clube.

“Eu sou o mesmo Tiago, mas agora estou mais magro. Isso eu tenho que falar. Também tenho mostrado minhas características dentro de campo. Mudei de cabeça (maturidade) e de corpo. Procuro ser diferente. Sou novo, mas tenho mais experiência que alguns jovens do elenco. Todos (os companheiros) me respeitam pela liderança. Evolui muito e fico feliz por isso”, declarou.
Leia também:
Após conjuntivite, Paraíba volta a treinar no Santa Cruz
Danny Morais vai passar por cirurgia e desfalca Santa Cruz
Surto de conjuntivite no Arruda não preocupa o Santa Cruz
Santa Cruz perde Danny Morais para encarar o Globo/RN

Após fazer uma autoavaliação, o goleiro Tiago Machowski, que volta à titularidade depois de se recuperar de uma virose, que o tirou do jogo contra o Remo (no último sábado, no Mangueirão), comentou a ausência de Danny Morais por até três semanas. O capitão fraturou o nariz e vai passar por uma cirurgia na região. O seu substituto imediato é Sandoval, já que Genilson voltou para a transição física, mas no início da semana havia sido liberado para treinar com bola.

“O Danny é um cara diferente. Ele já chegou nos ajudando. É uma pena perdê-lo (por lesão), até pela sua experiência tanto dentro como fora de campo. Mas quem entrar vai dar o seu melhor, até porque temos bons jogadores no elenco. Todos aqui procuram fazer o melhor,” disse.

Veja também

Conmebol vacina jogadores do Atlético-GO contra Covid no Paraguai
Futebol

Conmebol vacina jogadores do Atlético-GO contra Covid no Paraguai

Por 'inviabilidade', Clássico das Emoções não terá VAR; semifinal terá arbitragem FIFA
Campeonato Pernambucano

Por 'inviabilidade', Clássico das Emoções não terá VAR; semifinal terá arbitragem FIFA