Copa do Nordeste

De volta ao Nordestão, Salgueiro recebe Bahia, no Cornélio de Barros

Técnico Daniel Neri não quis confirmar a escalação do time, mas projeta jogo difícil neste domingo (28)

SalgueiroSalgueiro - Foto: Reprodução

O Salgueiro segue nos preparativos para mais uma estreia na temporada 2021, dessa vez, na Copa do Nordeste. Após dois anos de ausência, o Salgueiro está de volta à Copa do Nordeste e tem confronto duro na rodada inaugural. Diferente do habitual do clube nas últimas edições que disputou, o Carcará chega com o prestígio do título do Pernambucano de 2020. Pela frente, o Tricolor do Sertão recebe o Bahia, favorito ao título, neste domingo (28), às 18h, no Cornélio de Barros.

Depois de estrear com vitória no Estadual, sobre o Afogados, o Carcará espera conquistar mais um resultado positivo na temporada. Porém, o treinador Daniel Neri reconheceu o desafio de estrear contra um dos favoritos e não espera vida fácil.  

"Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe boa, de camisa forte e muita tradição no futebol brasileiro. Então, não estamos à espera de facilidade", afirmou o treinador. 

Independente do resultado, o treinador português do Salgueiro espera vontade e entrega dos que forem escolhidos para entrar em campo na partida de domingo. 

"Ainda vamos ver quem vai entrar, está em aberto, mas esperamos que quem entre em campo, entre com o espírito do Salgueiro, de doação, entrega, capacidade de trabalho. Isso é o principal", concluiu Neri. 

Já no lado do Tricolor de Aço, o Bahia já definiu que jogará mais uma vez com o time de aspirantes, já que o grupo principal terá quatro dias de liberação, após a realização da última partida pela Série A na última quinta-feira (25), vencendo o Santos por 2 a 0 e garantindo a vaga na Copa Sul-Americana.

Mesmo com a escolha pelo time de transição na primeira rodada, o Bahia dá prioridade à Copa do Nordeste (tricampeão e finalista da última edição) e a Copa do Brasil nessa primeira metade da temporada 2021. O time de aspirantes do Bahia disputou duas partidas do Campeonato Baiano, com derrota contra a Juazeirense (2x1) e vitória diante do Doce Mel (2-0).

Ficha técnica

Salgueiro: Lucas; Dadinha, Ranieri, Leozão, Evandro; Bruno Sena, Moreilândia, Aruá; Tarcísio, Alisson Araçoiaba, Daniel Passira. Treinador: Daniel Neri

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson, Felipinho; Raniele, Caio Mello, Ronaldo César, Jeremias, Daniel Penha; Marcelo Ryan. Técnico: Cláudio Prates

Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro (PE)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE)
Transmissão: Nordeste FC e PPV

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio