Sport

De volta, Maidana fala em disputar a parte de cima da tabela: "Vamos brigar por coisas maiores"

Capitão da equipe se diz tranquilo em relação às possibilidades para a dupla de zaga e fala em chegar focado para conquistar pontos diante do Fortaleza

Iago Maidana, zagueiro do SportIago Maidana, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O zagueiro e capitão do Sport, Iago Maidana, deixou claro que o clube não deseja passar pelo perrengue da temporada 2020 novamente. Em coletiva realizada nesta terça-feira (8), o defensor falou sobre seu retorno ao time, após duas semanas fora por lesão e também aproveitou para reforçar as intenções do Sport no Campeonato Brasileiro. Maidana deverá voltar ao time titular na próxima rodada da Série A, diante do Fortaleza, no domingo (13), às 18h15, no Castelão. 

Capitão da equipe, Maidana afirmou que a Série A de 2021, para o Sport, não poderá ser de sofrimento como foi a temporada anterior, lutando para não cair. O defensor destacou que o ano tem chance de ser um "divisor de águas" no clube e que o elenco tem em mente a vontade de "brigar por coisas maiores", na primeira metade da tabela. 

"Acho que vai ser um ano de confirmação, para o clube e para os jogadores, nesse segundo ano de Série A, desde que subiu. Então a gente precisa colocar em mente, que hoje somos um clube que vai brigar por coisas maiores, na parte de cima da tabela, porque a gente sabe como sofremos muito no ano passado. Creio que esse ano vai ser um divisor de águas, para que a gente consiga engrenar e mostrar a grandeza do Sport no Campeonato Brasileiro", afirmou. 

Maidana também destacou o nível da competição e como a equipe precisa se portar diante dos desafios. Para a partida contra o Fortaleza, na próxima rodada, o capitão rubro-negro pediu dos companheiros a realização de um trabalho firme e focado durante a semana.

"Em um campeonato tão nivelado como esse, não podemos escolher adversário. Pegamos, nas duas primeiras rodadas, equipes que brigaram pelo título no ano passado, mas nesse ano é totalmente diferente. A gente precisa se igualar a esses clubes, por estarmos jogando a Série A. Foram dois jogos em que a nossa equipe demonstrou qualidade e nesse jogo contra o Fortaleza, vai ser um grande desafio. Eles vêm de um grande resultado na última rodada. É trabalhar bem durante a semana, focado, para que a gente consiga somar pontos e poder voltar depois para casa e continuar somando. Porque o Campeonato Brasileiro é isso: quanto menos perder ponto, melhor", destacou. 

A volta do zagueiro às condições ideais de jogo, coloca uma dúvida na cabeça do treinador Umberto Louzer, para definir a dupla de zaga titular. As duas primeiras rodadas tiveram Sabino e Thyere no onze inicial, mas um dos dois deverá ser sacado, para a entrada de Maidana, titular da equipe desde que chegou, no primeiro semestre de 2020. Apesar da chance de iniciar jogando contra o Fortaleza e a dúvida sobre quem sai da dupla que começou o campeonato, o capitão se diz tranquilo e que confia nos companheiros e no treinador. 

"Quando a gente trabalha com jogadores de alto nível, de Série A, temos essa facilidade de adaptação. Garanto que tanto o Sabino, como o Thyere, são caras com extrema qualidade e acho que vai casar muito bem, independente da dupla que se formar. Com certeza, esperamos fazer um campeonato muito melhor que o do ano passado. A consciência vai continuar a mesma, para que a gente consiga sempre estar dando o melhor dentro de campo, para conseguir pontuar o máximo possível nessa Série A", afirmou. 

Maidana comentou sobre sua condição física, após se recuperar de lesão abdominal, que o afastou por duas semanas dos treinamentos. O zagueiro afirmou que o período foi importante, pois não houve descanso da temporada 2020 para o início de 2021 e se vê mais forte fisicamente e mentalmente, atributos que considera importante para o restante da temporada. 

"Estou me sentindo muito bem, acho que foi importante esse momento de descanso e recuperação. Como sabemos, a gente vem de uma temporada atípica, não paramos, então foi importante, por ter sido um dos jogadores que mais jogou no ano passado, creio que a parada foi fundamental. Aproveitei esse momento para me fortalecer fisicamente e mentalmente, porque é um campeonato longo e a gente precisa ir muito bem, para provar que o Sport merece estar na Série A", concluiu.

Veja também

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Newsletter