A-A+

Sport

De volta, Ewerthon é regularizado e se diz 'mais motivado do que nunca'

Prata da casa deve ser opção no banco de reservas diante do Bahia, em Salvador

Ewerthon durante o encontro com a Juazeirense, pela Copa do Brasil 2021Ewerthon durante o encontro com a Juazeirense, pela Copa do Brasil 2021 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport ganhou mais um reforço para a partida contra o Bahia, domingo (1), em Salvador. De volta ao Rubro-negro, após empréstimo ao CSA, o lateral-direito Ewerthon teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quinta-feira (29), e vira opção para o técnico Umberto Louzer. 

Após um mês no clube alagoano, o jovem se reapresentou ao Leão nesta quinta e realizou as primeiras avaliações junto ao departamento físico leonino. Em entrevista à assessoria rubro-negra, mostrou-se contente com o retorno ao Sport e motivado para ajudar a equipe na sequência da Série A. 

"Estou muito feliz. Mais motivado do que nunca por receber essa oportunidade enorme que a diretoria e o treinador me deram, de voltar para cá e ter essa confiança em mim. Eles podem ter certeza que vou dar o máximo de mim dentro e fora de campo para poder ajudar a equipe da melhor forma possível", contou o jogador.

Além da lateral direita, a joia de 20 anos também atua como atacante pelos lados do campo. Durante a passagem de Jair Ventura, foi assim em algumas partidas da Série A do ano passado. Agora, com Neílton e Barcia fora de combate, Louzer conta apenas com Moccelin e Everaldo aptos no elenco. Acostumado com a função, o prata da casa se colocou à disposição para ajudar no setor. 

"Me sinto bem, joguei assim com o antigo treinador, Jair Ventura, estou acostumado e o que precisar de mim, eu faço. Se pintar a oportunidade, seja de lateral ou de ponta, eu vou querer ajudar. Vim para brigar pela posição", finalizou.  

Pelo Sport, Ewerthon chegou a fazer 11 jogos na atual temporada e marcou um gol, antes de ser emprestado para o CSA. Pela equipe alagoana, apesar do curto período, esteve em campo em seis oportunidades, três como titular. 

Veja também

Movimentação tranquila marca retorno de torcedores ao estádio em Pernambuco
Futebol

Movimentação tranquila marca retorno de torcedores ao estádio em Pernambuco

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior
Santa Cruz

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior