Basquete

De volta: Sport comunica retorno à Liga de Basquete Feminino

Campeão da CBB em 2021, clube conquistou o direito de disputar a LBF

Em 2021, Sport se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-23 feminino de forma invictaEm 2021, Sport se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-23 feminino de forma invicta - Foto: Divulgação

O Sport está de volta à Liga de Basquete Feminino. Depois de sete anos, o Leão retorna à competição ao conseguir a vaga sendo campeão do Brasileiro Interclubes Adulto sub-23, no ano passado. A participação do Rubro-negro no certame, no entanto, dependia também de acertos com alguns patrocinadores, algo já concretizado para o torneio que tem início marcado para o dia 08 de março. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o técnico do time, Roberto Dornelas, não escondeu a satisfação de voltar a disputar a LBF. Segundo ele, a expectativa é que as Leoas tenham um time forte durante o torneio. "Em reunião com a Liga, foram colocados alguns pontos que favoreciam nossa participação. O Sport já estava longe desde 2015, então iria completar sete anos sem participar da LBF. Achamos por bem, junto a alguns patrocínios, disputar o campeonato. Mas ainda temos que buscar mais patrocínios para montar uma equipe mais forte", detalhou.

Em sete ligas sob o comando da comissão técnica de Dornelas, o Sport conquistou seis medalhas e chegou na final em quatro oportunidades, ficando com o caneco em 2013. Para 2022, o pensamento do treinador, mais uma vez, é que a equipe consiga terminar, pelo menos, entre as quatro melhores. Para que isso aconteça, na visão do treinador, a torcida rubro-negra terá que dar seu apoio. 

"Estamos contando muito com a torcida para ter renda dos jogos. Isso vai nos ajudar até para contratar atletas. O objetivo no ano é chegar entre os quatro primeiros. Lógico, estamos bem atrasados esse ano, mas contamos com a torcida, estamos apostando no nosso trabalho. Estamos credenciados a fazer uma grande temporada. Acredito no trabalho do pessoal", enfatizou.

A preparação rubro-negra para a LBF terá início no dia 1º de março, uma semana antes da bola subir oficialmente. Até lá, Roberto Dornelas afirmou que a tendência é o clube anunciar algumas jogadoras como reforço para a temporada. "Amanhã (sexta-feira) temos que mandar a parte documental dos clubes. A partir disso, será anunciada uma ou duas atletas por dia", informou.

Além da Liga, as Leoas vão defender o título do CBB a partir de setembro. Até por isso, trouxe de volta a cubana Ineidis Casanova, destaque do título conquistado em 2021. Ela será a responsável por guiar as mais jovens em busca dos bons resultados nos próximos meses. 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana