Logo Folha de Pernambuco

Sport

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes

Sem projetar pontuação para o Sport nesta reta final de competição, o meia afirmou que buscará uma vaga na Sul-americana

Thiago Neves durante a vitória sobre o BahiaThiago Neves durante a vitória sobre o Bahia - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No Sport, Thiago Neves ser decisivo ter virado rotina nas últimas vitórias do clube no Brasileiro. Foi assim contra Athletico, Coritiba, Fortaleza e Bahia. Quando o time mais tem precisado do camisa 30, ele tem resolvido os problemas da equipe. Autor de um golaço de bicicleta na vitória sobre o Tricolor da Boa Terra, o meia fez questão de falar que não é "nenhum salvador da pátria", mas afirmou ser "iluminado" nos momentos importantes. 

"Desde que eu cheguei, falei que vim para ajudar, não sou nenhum salvador da pátria. Vi que todo mundo aqui é empenhado, gosta de trabalhar e vou no mesmo barco, também sou trabalhador. Não sou de dar migué, não corro de jogo, não escolho jogo para jogar e as coisas estão acotecendo. A zaga marca, o meio campo também ajuda, só que alguém tem que fazer gol. Eu sou um jogador iluminado, faço os gols quando a equipe mais precisa e espero que continue assim, mas eu não ganho sozinho. Faço pelo Sport e não só por mim", contou. 

Artilheiro do time na Série A com cinco gols, ao lado de Maidana, Thiago Neves entende que o Sport precisa manter uma regularidade nesta reta final de competição para não correr riscos de queda. Sem projetar quantos pontos o time precisa fazer para escapar, o jogador de 35 anos deixou claro que a intenção é somar o máximo de pontos possível para buscar uma vaga na Copa Sul-americana. 

"Eu acho que com 40 pontos vai escapar, mas não gosto de pensar assim. Eu penso jogo a jogo, foi uma vitória importante para subir na tabela. Sabemos que temos condições de estar melhores colocados. Não penso em número de pontos, penso em Sul-americana. É o que temos, é o que quero pensar, e vou buscar até o final do campeonato para tentar colocar o Sport na Sul-americana", falou o camisa 30. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Inscrições abertas para III Aberto NTC By Pequod XP, disputado no Recife
Tênis

Inscrições abertas para III Aberto NTC By Pequod XP, disputado no Recife

Bia Haddad vence russa de novo e vai às oitavas do Torneio de Wuhan
TÊNIS

Bia Haddad vence russa de novo e vai às oitavas do Torneio de Wuhan

Newsletter