Esportes

Defesa de acusadora de Neymar diz que levará vídeo à polícia

Parte do vídeo circula nas redes sociais. No trecho, Najila agride o jogador do Paris Saint-Germain

NeymarNeymar - Foto: Reprodução/Instagram

Danilo Garcia de Andrade, advogado da modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa Neymar de agressão e estupro, disse que sua cliente vai apresentar um vídeo de sete minutos à Polícia Civil. Isso não deverá acontecer nesta sexta (7), quando ela deverá depor na 6ª delegacia de defesa da mulher em São Paulo.

Parte do vídeo circula nas redes sociais. No trecho, Najila agride o jogador do Paris Saint-Germain.

"Provavelmente, vamos entregar na semana que vem (a íntegra do vídeo). O vídeo tem sete minutos, mas só conseguir ver um minuto até agora. Não tive tempo de analisar todo o vídeo", afirmou ele.

Nesta quinta (5), Najila disse que Neymar a agrediu com tapas e a forçou ao ato sexual mesmo depois de ela dizer para parar. As declarações foram em entrevista ao SBT. Najila também disse que não desejava o sexo naquele momento porque nenhum dos dois tinha preservativo.

Leia também:
Com dores no tornozelo, Neymar deixa amistoso do Brasil
Neymar vai depor à Polícia Civil na sexta-feira (7) no Rio
Mulher diz que Neymar ignorou apelo e forçou sexo sem camisinha
Globo afasta Mauro Naves por passar contato de pai de Neymar


Segundo o advogado, o vídeo foi gravado no segundo dia em que ela estava na França, após o suposto crime cometido pelo jogador da seleção brasileira.

"Ela queria provar através do vídeo que tinha sofrido agressões, que houve relacionamento sexual sem preservativo e não consensual", completou.

Andrade disse que sua cliente sofreu ameaças de pessoas ligadas a Neymar. O estupro teria acontecido em 15 de maio. A denúncia na delegacia foi feita 16 dias depois.

Danilo Garcia de Andrade afirma que Najila perdeu muito peso, "chora compulsivamente e vive base de remédios."

A acusação de abuso sexual foi divulgada no último sábado (1º), após vazamento do boletim de ocorrência da Polícia Civil. No mesmo dia, o jogador se pronunciou por meio de um vídeo publicado em seu Instagram. Na postagem- posteriormente retirada do ar pela rede social- o camisa 10 da seleção brasileira se defendeu da acusação e expôs as conversas com a suposta vítima. Foram exibidas imagens da mulher nua e seminua -com o rosto e partes íntimas borradas.

Após a divulgação das imagens por Neymar, a Polícia Civil foi até a Granja Comary no domingo (2) buscar explicações do atleta por ter, no vídeo, exposto imagens íntimas da mulher. O jogador ainda não havia voltado de um período de folga, concedido a todo o elenco, e não foi ouvido pelos policiais.

Na segunda, a polícia retornou ao centro de treinamento da seleção. Ficou acertado que o jogador iria falar com as autoridades nesta semana. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro agendou para a próxima sexta-feira (7) o depoimento do atacante Neymar.
​A acusação gerou tensão entre os patrocinadores de Neymar. A Nike, por exemplo, já demonstrou preocupação, assim como a Mastercard.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter