Defesa do Sport terá mudança contra o Vitória

Éder Ferreira - que virou titular justamente contra o Operário/PR -, foi expulso e cumprirá suspensão. Rafael Thyere foi poupado, mas não preocupa

Adryelson voltará a ser titularAdryelson voltará a ser titular - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Depois de duas vitórias consecutivas, o Sport vai buscar manter o bom momento na próxima quinta-feira (03), quando enfrentará o Vitória, em Salvador. Embora o jogo seja fora de casa, o Leão tem uma boa razão para acreditar que pode deixar a Bahia com três pontos na bagagem. Afinal, o Leão da Barra está na 18ª posição da Série B e não vence há quatro jogos. Para o confronto, o técnico Guto Ferreira deve ter ao menos uma mudança na equipe.

Leia também:
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport
Sport tem 81% de probabilidade de acesso, segundo site
Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B


Éder, que virou titular justamente na última partida - vitória sobre o Operário/PR por 3x1 -, foi expulso na partida e cumprirá suspensão. Dessa maneira, o prata da casa Adryelson deve voltar ao posto que ocupava até recentemente. Caso nenhum imprevisto aconteça, Rafael Thyere será o seu parceiro de zaga. Na tarde desta terça-feira (01), o zagueiro não treinou. De acordo com o clube, não há motivos para se preocupar. O jogador foi poupado devido a dores nas costas.

Assim, tudo indica que Thyere já participe das movimentações junto ao elenco na manhã desta quarta-feira. Caso a situação se agrave, Cleberson apareceria como o principal candidato a se juntar a Adryelson. Ainda que a defesa rubro-negra não esteja entre as melhores da competição - o Sport tomou 23 gols em 25 partidas, média de quase um sofrido por jogo -, a equipe já ficou sete jogos sem ser vazada. É a terceira melhor marca deste quesito no torneio.

O restante da defesa do time deve ser rigorosamente a mesma, com Maílson no gol e Norberto e Sander nas laterais. No meio-campo, o volante Wilian Farias, que só disputou três partidas, mas já virou titular absoluto, segue fazendo parceria com Charles na cabeça de área. Leandrinho continua responsável pela armação. Na frente, Yan e Guilherme atacam pelas pontas, com Hernane Brocador, artilheiro da Série B, sendo mantido como centroavante.

Veja também

Jairzinho pede desculpa por mandar bandeirinha “lavar roupa”
Futebol

Jairzinho pede desculpa por mandar bandeirinha “lavar roupa”

De volta ao batente, Paulinho mantém foco para ficar à disposição
Santa Cruz

De volta ao batente, Paulinho mantém foco para ficar à disposição