Defesa preocupa, mas Martelotte acredita em evolução coral

Técnico tem poucas opções no setor, tanto que precisou improvisar Wellington Cézar no duelo com o ABC

Martelotte comanda o Santa Cruz pela terceira vez na carreiraMartelotte comanda o Santa Cruz pela terceira vez na carreira - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Ainda não foi nesta rodada que o Santa Cruz saiu da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Na reestreia do técnico Marcelo Martelotte, o Tricolor voltou a apresentar o pobre futebol que vinha mostrando durante a competição e, mesmo com um jogador a mais na reta final do jogo, ficou no empate sem gols com o ABC.

Na entrevista coletiva após o duelo, o treinador, que está em sua terceira passagem pelo Arruda, falou que a equipe ainda tem muito a evoluir, mostrou preocupação com o sistema defensivo, mas ressaltou pontos positivos apresentados pelos seus comandados em campo.  

“Apesar de estarmos saindo de um empate por 0x0, o setor defensivo ainda me preocupa bastante. Temos poucas opções e hoje tivemos que tirar Anderson Salles para colocar Wellington (Cézar) improvisado. Espero que não tenha sido nada grave com Salles, mas Wellington foi bem. Não só os zagueiros, mas o time todo ajudou na marcação, o que é muito importante”, declarou Martelotte.

Sensato, o técnico coral frisa que essa situação incômoda de zona do rebaixamento gera falta de confiança e que, por isso, muitas vezes os atletas acabam se precipitando nas jogadas.

“O que nos faltou no jogo de hoje foi acertar o último passe. Tivemos algumas boas chances para marcar o gol, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, mas, quando se falta confiança, é normal que acabemos escolhendo as piores alternativas na hora de definir uma jogada. Vamos trabalhar para melhorar e acertar a jogada para o gol voltar a sair.”

O técnico coral terá a semana para ajustar a equipe antes do próximo compromisso do clube tricolor na luta para fugir da zona do rebaixamento. O Santa Cruz volta a entrar em campo contra o Goiás, sexta-feira (15), às 19h15, no Arruda. 

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz