Esportes

Definida data para o sorteio de grupos da Copa do Nordeste

Divulgação da tabela do torneio e do chaveamento dos clubes acontecerá em Sergipe, no dia 26 de setembro

Taça da Copa do NordesteTaça da Copa do Nordeste - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Duas chaves, 16 clubes e um só objetivo: o título da Copa do Nordeste. No dia 26 de setembro, em evento que será realizado em Sergipe, haverá o sorteio dos grupos para a montagem da primeira fase do torneio regional. Nesta edição, Pernambuco voltará a ter a presença do Trio de Ferro da Capital (Sport, Santa Cruz e Náutico).

O formato da competição será o mesmo do ano anterior, com oito equipes em cada grupo enfrentando os adversários da chave oposta. Os quatro melhores avançam para as quartas de final.

Cada pote terá quatro equipes, divididas de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No 1 estarão Bahia, Sport, Vitória e Ceará. O Pote 2 terá Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico. O terceiro contará com ABC, CSA, Botafogo-PB e América-RN. O seguinte será composto por Confiança, River, Imperatriz e Frei Paulistano.

Leia também:
Náutico se aproxima de recorde de público nos Aflitos em 2019
Formado no Náutico, Diego revela ‘gosto especial’ na luta pelo acesso


No sorteio, dois clubes de cada pote ficarão no mesmo grupo. O regulamente também evita colocar equipes do mesmo estado na mesma chave. Sendo assim, Bahia e Vitória deverão ficar em blocos diferentes. Casos semelhantes de Santa Cruz e Náutico, além de ABC e América/RN. O que, na prática, significa que todos esses clássicos acontecerão na primeira fase, já que cada clube enfrenta um adversário do lado contrário.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter