Definidos os classificados para Hexagonal do Título

Com Salgueiro previamente classificado, as outras duas vagas para o Hexagonal do Título ficaram com Belo Jardim e Central

Salgueiro venceu o Vitória no Carneirão pelo PernambucanoSalgueiro venceu o Vitória no Carneirão pelo Pernambucano - Foto: Divulgação/FPF

 

Chegou ao final, ontem, a primeira fase do Campeonato Pernambucano. Isso quer dizer que ficaram definidos os clubes que vão disputar os Hexagonais do Título e da Permanência.

O Salgueiro, único que entrou na sétima rodada já classificado, venceu o Vitória fora de casa, por 1x0, e avançou como melhor colocado do interior (16 pontos). As outras duas vagas para o Hexagonal do Título ficaram com Belo Jardim e Central.
O Central jogou em casa contra o Flamengo de Arcoverde. Ambos tinham chances de chegar ao Hexagonal do Título, mas o empate bastava para a Patativa. Dito e feito. A equipe caruaruense segurou o resultado e avançou graças ao 0x0, chegando a 12 pontos. Assim, passou em terceiro lugar e estreia na segunda fase contra o Sport, no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

Quem também chegou aos 12 pontos foi o Belo Jardim. O Calango do Agreste bateu o já eliminado América, fora de casa, por 2x0, e ficou em segundo lugar, por ter mais vitórias que o Central (4x3). No jogo apenas para cumprir tabela, o Serra Talhada, em casa, derrotou o Afogados por 1x0. As duas equipes vão jogar o Hexagonal da Permanência, ao lado de Vitória/PE, Atlético/PE, América/PE e Flamengo de Arcoverde.

 

Veja também

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio
Jogos Olímpicos

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica
Jogos Olímpicos

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica