Esportes

Definidos os classificados para Hexagonal do Título

Com Salgueiro previamente classificado, as outras duas vagas para o Hexagonal do Título ficaram com Belo Jardim e Central

Salgueiro venceu o Vitória no Carneirão pelo PernambucanoSalgueiro venceu o Vitória no Carneirão pelo Pernambucano - Foto: Divulgação/FPF

 

Chegou ao final, ontem, a primeira fase do Campeonato Pernambucano. Isso quer dizer que ficaram definidos os clubes que vão disputar os Hexagonais do Título e da Permanência.

O Salgueiro, único que entrou na sétima rodada já classificado, venceu o Vitória fora de casa, por 1x0, e avançou como melhor colocado do interior (16 pontos). As outras duas vagas para o Hexagonal do Título ficaram com Belo Jardim e Central.
O Central jogou em casa contra o Flamengo de Arcoverde. Ambos tinham chances de chegar ao Hexagonal do Título, mas o empate bastava para a Patativa. Dito e feito. A equipe caruaruense segurou o resultado e avançou graças ao 0x0, chegando a 12 pontos. Assim, passou em terceiro lugar e estreia na segunda fase contra o Sport, no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

Quem também chegou aos 12 pontos foi o Belo Jardim. O Calango do Agreste bateu o já eliminado América, fora de casa, por 2x0, e ficou em segundo lugar, por ter mais vitórias que o Central (4x3). No jogo apenas para cumprir tabela, o Serra Talhada, em casa, derrotou o Afogados por 1x0. As duas equipes vão jogar o Hexagonal da Permanência, ao lado de Vitória/PE, Atlético/PE, América/PE e Flamengo de Arcoverde.

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter