Definidos os grupos da UEFA Champions League 2017/18

Paris Saint-Germain de Neymar está no Grupo B, ao lado de Bayern de Munique, Anderlecht e Celtic

Sorteio da fase de grupos foi realizado em MônacoSorteio da fase de grupos foi realizado em Mônaco - Foto: Divulgação

Foram conhecidos na tarde desta quinta-feira (24), em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2017/18. Esta edição da Champions promete ser a mais equilibrada dos últimos anos. Times como Liverpool, Manchester United e Chelsea, donos de nove títulos juntos, estão de volta ao maior torneio de futebol do mundo.

Antes do sorteio, a tarde foi de homenagem ao recém-aposentado Francesco Totti. O ex-camisa 10 da Roma e da Seleção Italiana foi homenageado por sua lealdade durante os 28 anos que defendeu o clube da capital da Itália e por sua bela trajetória no mundo da bola.

Campeões nacionais em seus respectivos países, Real Madrid/ESP, Bayern de Munique/ALE, Juventus/ITA, Benfica/POR, Chelsea/ING, Shakhtar Donetsk/UCR, Monaco/FRA e Spartak Moscou/RUS são os cabeças de chaves de seus grupos.

Atual bicampeão europeu, e favorito a estar na final que esse ano acontece em Kiev, na Ucrânia, o Real Madrid está no Grupo H, em um dos grupos mais difíceis da competição. O time merengue inicia sua caminhada rumo à 13ª taça tendo pela frente o Borussia Dortmund, Tottenham e Apoel.

Com enorme expectativa, o Paris Saint-Germain de Neymar terá páreo duro na fase de grupos. O clube francês está no Grupo B, ao lado de Bayern de Munique, Anderlecht e Celtic.

A tarde também foi de premiação para os melhores de cada posição da edição 2016/17 da Liga dos Campeões. Vice-campeão com a Juventus, Buffon foi eleito o melhor goleiro do torneio. Campeões com o Real, Sérgio Ramos, Modric e Cristiano Ronaldo, foram os escolhidos melhores defensor, meio-campo e atacante, respectivamente.

O português, inclusive, foi eleito o melhor jogador da última temporada na Europa. Campeão da Champions, do Campeonato Espanhol e do Mundial de Clubes, CR7 anotou 42 gols em 46 jogos com a camisa merengue. Os outros dois finalistas concorrentes ao prêmio eram Leonel Messi e Buffon. 

No feminino, o título de melhor jogadora da temporada europeia ficou com a holandesa Lieke Martens, contratada neste ano pelo Barcelona. 

 

Leia também:

Confira os jogos da 1ª rodada da UEFA Champions League

 

Confira os grupos da Champios League:

Grupo A – Benfica, Manchester United, Basel e CSKA Moscou

Grupo B – Bayern de Munique, PSG, Anderlecht e Celtic

Grupo C – Chelsea, Atlético de Madrid, Roma e Qarabag FK

Grupo D – Juventus, Barcelona, Olympiakos e Sporting

Grupo E – Spartak Moscou, Sevilla, Liverpool e NK Maribor

Grupo F – Shakhtar Donetsk, Manchester City e Napoli, Feyenoord

Grupo G – Monaco, Porto, Besiktas e RB Leipzig

Grupo H – Real Madrid, Borussia Dortmund e Tottenham, Apoel

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano