Brasil

Deiveson Figueiredo vence Joseph Benavidez e é campeão do UFC

Brasileiro quebra jejum de três anos sem título masculino e conquista cinturão inédito para o Brasil

Deiveson FigueiredoDeiveson Figueiredo - Foto: Divulgação/UFC

Deiveson Figueiredo é campeão do UFC na categoria dos pesos galos. O “Deus da Guerra” não deu chances ao seu adversário, Joseph Benavidez. Com um massacre raramente visto em disputas de cinturão, o brasileiro aplicou três knockdowns e encaixou quatro vezes um mata-leão para finalizar com a posição aos 4 minutos e 48 segundos do primeiro round.

A vitória do brasileiro, aconteceu em Abu Dhabi, na Ilha da Luta. Com a vitória, Figueiredo se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão peso-mosca do UFC - agora, o país só não tem campeões no peso-meio-médio e no peso-mosca feminino em sua história na organização.

Deiveson deveria ter o cinturão da categoria desde o fim de fevereiro deste ano, quando nocauteou o mesmo Benevidez, sendo que na disputa do cinturão vago da categoria. Apesar da vitória, ele não ficou com o cinturão por não ter conseguido bater o peso para a luta. 

Para a última luta, em que de fato ele conseguiu o cinturão, Figueiredo superou ainda a Covid-19. Na última sexta-feira ele testou positivo para o novo coronavírus e quase foi impedido de viajar para Abu Dhabi. Dois dias depois, ele conseguiu a comprovação de que o resultado estava errado, e ele já tinha os anticorpos para o novo coronavírus, que ele contraiu há mais de dois meses. 

O Brasil estava sem um campeão masculino no UFC desde junho de 2017, quando José Aldo perdeu o título do peso pena para Max Holloway. 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter