Esportes

Depois da conquista do Pernambucano, Vitória/Santa Cruz traça planos para 2020

Conquista do título pernambucano devolveu à equipe de Vitória de Santo Antão a alcunha de time número um do Estado. Agora o clube acumula oito troféus contra sete do time rubro-negro

Vitória/Santa CruzVitória/Santa Cruz - Foto: Luciano Abreu / Vitoria-PE

Depois de bater o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no último domingo (08) e levantar o título de Campeão Pernambucano 2019, o Vitória/Santa Cruz  começou o planejamento para 2020, ano em que a equipe tricolor vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

A conquista do título pernambucano devolveu à equipe de Vitória de Santo Antão a alcunha de time número um do Estado. Agora o clube acumula oito troféus contra sete do time rubro-negro. Feito que, de certa forma, faz parte do processo de recuperação da autoestima tricolor depois da queda à Série B do nacional. As dificuldades estruturais ainda são muitas, mas para driblar os desafios é preciso passar uma borracha em cima do passado e começar a pensar alternativas para o futuro.

Leia também:
Sport e Vitória/Santa Cruz se enfrentam na final do Pernambucano 2019
Proibido no país, futebol feminino já foi atração de circo
Sport vence primeira e Vitória/Santa é rebaixado

De acordo com Marlon de Melo, presidente do Vitória, com o fim da temporada 2019, o clube deve manter algumas profissionais e também começar as buscas por novas atletas, na tentativa de alcançar o principal objetivo do próximo ano: conquistar o acesso para a Série A1 do Brasileirão 2021. “A gente vai dar uma reformulada boa no nosso elenco para o próximo ano, com o objetivo de subir para a primeira divisão novamente”, informou.

Serão mantidas no clube as atletas do sub-18, que subiram para o time profissional, e as atletas da base. A zagueira Dani Rezende e a goleira Camila deixaram o elenco rumo ao Bahia. A meio-campista Flaviane também já fez as malas e vai atuar pelo América Mineiro. Por outro lado, a centroavante Nadine continua no Vitória/Santa Cruz. Com contrato de três anos, a prata da casa foi um dos destaques do clube nesta temporada. Foi dos pés dela que saiu o segundo gol do time tricolor no domingo, depois de falha da zaga do Sport.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter