Depois da conquista do Pernambucano, Vitória/Santa Cruz traça planos para 2020

Conquista do título pernambucano devolveu à equipe de Vitória de Santo Antão a alcunha de time número um do Estado. Agora o clube acumula oito troféus contra sete do time rubro-negro

Vitória/Santa CruzVitória/Santa Cruz - Foto: Luciano Abreu / Vitoria-PE

Depois de bater o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no último domingo (08) e levantar o título de Campeão Pernambucano 2019, o Vitória/Santa Cruz  começou o planejamento para 2020, ano em que a equipe tricolor vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

A conquista do título pernambucano devolveu à equipe de Vitória de Santo Antão a alcunha de time número um do Estado. Agora o clube acumula oito troféus contra sete do time rubro-negro. Feito que, de certa forma, faz parte do processo de recuperação da autoestima tricolor depois da queda à Série B do nacional. As dificuldades estruturais ainda são muitas, mas para driblar os desafios é preciso passar uma borracha em cima do passado e começar a pensar alternativas para o futuro.

Leia também:
Sport e Vitória/Santa Cruz se enfrentam na final do Pernambucano 2019
Proibido no país, futebol feminino já foi atração de circo
Sport vence primeira e Vitória/Santa é rebaixado

De acordo com Marlon de Melo, presidente do Vitória, com o fim da temporada 2019, o clube deve manter algumas profissionais e também começar as buscas por novas atletas, na tentativa de alcançar o principal objetivo do próximo ano: conquistar o acesso para a Série A1 do Brasileirão 2021. “A gente vai dar uma reformulada boa no nosso elenco para o próximo ano, com o objetivo de subir para a primeira divisão novamente”, informou.

Serão mantidas no clube as atletas do sub-18, que subiram para o time profissional, e as atletas da base. A zagueira Dani Rezende e a goleira Camila deixaram o elenco rumo ao Bahia. A meio-campista Flaviane também já fez as malas e vai atuar pelo América Mineiro. Por outro lado, a centroavante Nadine continua no Vitória/Santa Cruz. Com contrato de três anos, a prata da casa foi um dos destaques do clube nesta temporada. Foi dos pés dela que saiu o segundo gol do time tricolor no domingo, depois de falha da zaga do Sport.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport