Depois de 10 anos, LeBron fica de fora do time ideal da NBA

Astro do Los Angeles Lakers, "King" James ficou apenas no terceiro melhor quinteto da temporada

Lebron James em ação pelo Los Angeles Lakers Lebron James em ação pelo Los Angeles Lakers  - Foto: AFP

A temporada frustrante com o Los Angeles Lakers, especialmente quanto ao fracasso da equipe na briga por um lugar nos playoffs, custou a LeBron James um lugar no time ideal da temporada 2018/2019 da NBA. Hoje (23), a liga soltou os três quintetos de destaques da temporada, e o astro apareceu apenas na terceira escalação.

LeBron acumulou pontos e entrou no terceiro time da temporada ao lado de Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Kemba Walker (Charlotte Hornets), Blake Griffin (Detroit Pistons) e Rudy Gobert (Utah Jazz). Desde 2007-2008, o camisa 23 aparecia entre os cinco melhores da liga de maneira consecutiva. Ou seja, é a primeira ausência em 11 anos. No entanto, o “King” foi o primeiro jogador dos Lakers premiado na votação desde que Kobe Bryant e Dwight Howard
foram escolhidos em 2013.

Somente em 2003-2004, ano em que foi recrutado pelo Cleveland Cavaliers, LeBron não entrou em uma das equipes ideais da liga. O astro, neste ano com os Lakers, ficou fora dos playoffs pela primeira vez em 14 anos. A segunda equipe tem Kyrie Irving (Boston Celtics), Damian Lillard (Portland Trail-Blazers), Kawhi Leonard (Toronto Raptors), Kevin Durant (Golden State Warriors) e Joel Embiid (Philadelphia 76ers).

Leia também:
Williamson surge como opção para EUA na falta de Lebron
Bomba na NBA: LeBron James podia ter sido trocado

Antetokounmpo e Harden foram os únicos jogadores a receber perfeitos 500 pontos distribuídos pelos 100 membros votantes da imprensa especializada para o "First Team All-NBA", eles também são os favoritos a receberem o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada. O armador Stephen Curry (482 pts), do Golden State Warriors, o ala Paul George (432), do Oklahoma City Thunder, e do pivô sérvio Nikola Jokic (411), do Denver Nuggets, completam o time ideal.

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'