Depois de dopping, Sharapova voltará às quadras

A ex-número 1 do mundo vai disputar seu primeiro jogo dia 26 de abril

Ações estão dentro dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a MulherAções estão dentro dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher - Foto: Divulgação

A tenista russa Maria Sharapova, suspensa quinze meses por dopping, vai retornar ao circuito no dia 26 de abril, no torneio de saibro de Stuttgart, segundo um comunicado dos organizadores da competição nesta terça-feira.

"A ex-número 1 do mundo e vencedora de 5 Grand Slams vai disputar o seu primeiro jogo dia 26 de abril, data que já poderá voltar a competir", explicaram os organizadores do torneio, que funciona como preparação para Roland Garros.

Sharapova não disputou nenhum jogo depois das quartas de final de Melbourne contra a americana Serena Williams.

"Não poderia estar mais feliz, jogar meu jogo de retorno ao circuito em um dos meus torneio favoritos", explicou a russa, que venceu em Stuttgart em 2012, 2013 e 2014.

O resultado positivo de Sharapova para Meldonium, substância que entrou em janeiro de 2016 na lista de proibições, durante o Aberto da Austrália, gerou uma suspensão da tenista pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Inicialmente fixada em 24 meses, a suspensão foi reduzida para 15 pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) no início de outubro.

A volta de Sharapova pode permitir que a atleta participe de Roland Garros, torneio que já venceu em duas ocasiões.

Veja também

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0, no Arruda
Campeonato Pernambucano

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0, no Arruda

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio
Olimpíada

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio