Coronavírus

Depois de Jair Ventura, Sport tem mais três casos da Covid-19

Auxiliar técnico, analista de desempenho e jogador recém chegado estão isolados

Dalberto, atacante recém-contratado pelo clube para o BrasileirãoDalberto, atacante recém-contratado pelo clube para o Brasileirão - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após o anuncio do teste positivo para a Covid-19 do técnico Jair Ventura, o Sport divulgou, neste sábado (21), que outros três profissionais do clube também estão em isolamento após terem sido diagnosticados com o novo coronavírus. 

São eles o auxiliar técnico de Jair Ventura, Emílio Faro, o analista de desempenho da equipe, Antônio Macêdo, e o atacante Dalberto, recém contratado pelo Rubro-negro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, todos apresentam bom quadro de saúde, com sintomas leves, e cumprem isolamento domiciliar. “Eles devem ficar em torno de 10 dias em isolamento e, a partir daí, com três dias sem sintomas, devem voltar às atividades. É assim que a gente espera que aconteça”, disse o médico. 

O próximo compromisso do Leão no Nacional é nesta segunda (23), contra o Atlético/GO, às 20h, na Ilha do Retiro. O clube não confirmou ainda quem comandará a equipe no confronto. O técnico do Sub-20, Cesar Lucena, que poderia assumir esse papel, também está em isolamento, após ter sido diagnosticado com a doença na semana passada.  

Outros que também já tiveram a Covid-19 no clube foram o lateral-esquerdo Luciano Juba e o zagueiro Rafael Thyere, já recuperados, além do Executivo de Futebol Lucas Drubscky. 

Veja também

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'
Maradona

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean
Acidente

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean