Derley revê Náutico em última chance do Santa na Série B

O volante trata o Clássico das Emoções no Arruda como o jogo do ano, que, para ele, definirá o futuro do clube

Derley, volante do Santa CruzDerley, volante do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

“Jogo da vida”, assim Derley considera o clássico entre Santa Cruz e Náutico, no sábado (4), no estádio do Arruda, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante conhece muito bem o clube alvirrubro, onde teve duas passagens na carreira – de 2008 a 2011 e a outra em 2013 – e ganhou uma forte identificação com a torcida. O novo reencontro do jogador com o Timbu é o que menos importa nesse momento.

“Temos o jogo mais importante do ano. É o nosso último respiro. Mesmo se tratando de um clássico, vamos jogar em casa e necessitamos da vitória urgentemente para ganhar um fôlego a mais dentro da competição. Vai ser difícil e complicado, mas é o jogo da nossa vida. A esperança de ter um final feliz passa por esse clássico. Vamos lutar a última gota de sangue”, declarou o cabeça de área, que volta ao time após ter cumprido suspensão na rodada passada.

Para Derley, o oitavo e último Clássico das Emoções da temporada vai definir o futuro do Santa. Um dos rivais pode ganhar sobrevida no Brasileiro ou os dois podem morrer na luta contra o rebaixamento.

“É um jogo de extrema importância para os dois lados. É lamentável os dois clubes do estado estarem passado por essa situação. Mas agora temos que pensar em buscar a vitória para o Santa Cruz. Martelotte já deixou bem claro que a partida vai definir a nossa briga na competição. Esse jogo vale muito”, afirmou.

Desesperados e afundados na zona de rebaixamento, tricolores e alvirrubros tentam fazer milagre para escapar da queda à Série C. A Cobra Coral ocupa a 18ª posição, com 32 pontos, enquanto o Timbu figura na 19ª posição, com 28. 

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência