Derrotas de Bellucci e da atual campeã na abertura de R. Garros

Brasileiro foi derrotado na primeira rodada para o argentino Federico Delbonis. Jelena Ostapenko caiu para ucraniana

Ucraniana Kateryna Kozlova comemora após bater atual campeã de Roland Garros. Ucraniana Kateryna Kozlova comemora após bater atual campeã de Roland Garros.  - Foto: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP

Roland Garros começou neste domingo (27) com surpresas na chave feminina e a eliminação de Thomaz Bellucci, um dos dois brasileiros na chave masculina de simples. O outro é Rogerinho, que estreia nesta segunda (28), por volta das 7h30, contra Novak Djokovic..

O resultado mais surpreende foi a queda da atual campeã, a letã Jelena Ostapenko, diante da ucraniana Kateryna Kozlova, por 2 sets a 0 (7/5, 6/3). Ostapenko cometeu 48 erros não forçados e 13 duplas faltas. A agressividade desmedida num dia em que as bolas não entraram custarão uma queda significativa no ranking.

Bellucci

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu para o argentino Federico Delbonis por 3 sets a 1 (6/1, 6/3, 3/6 e 6/1), em duas horas e 11 minutos de partida. Após começar o jogo em ritmo lento, Bellucci equilibrou as ações, venceu a terceira parcial e teve chances de quebrar o saque do adversário no início do quarto set. Desperdiçou uma delas com um slice mal escolhido e executado.

Bellucci faz uma temporada muito abaixo do esperado e atualmente é o 269 do mundo. Sua sequência de três vitórias no qualifying foi a primeira desde fevereiro e pelo menos garantiu a ele 35 pontos dos 45 que tinha a defender por ter vencido na primeira rodada do ano passado, impedindo assim uma queda ainda maior no ranking.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo