Desempenho ruim contra adversários diretos

Santa Cruz fez apenas um ponto no returno do Brasileirão

Yane Marques e Alo¡sio SandesYane Marques e Alo¡sio Sandes - Foto: Maria Nilo

Uma vitória contra a equipe do Figueirense, domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, fará o Santa Cruz contrariar a própria lógica que tem apresentado neste returno da Série A. Levando em consideração apenas adversários diretos do Tricolor – ou seja, equipes que estão nas dez últimas posições na tabela de classificação -, nenhuma vitória foi conquistada.

Os corais encararam Vitória (2x2), Cruzeiro (2x0) e Sport (5x2). Até o final da competição, além do próprio Figueirense, a equipe vai enfrentar o Internacional, América/MG, Coritiba e São Paulo. Para conseguir a permanência na Série A, os tricolores terão de conquistar mais 23 pontos – pelo que apontam os matemáticos. Ou seja, sete vitórias e dois empates.

O Santa Cruz entrará nesta 28ª rodada com 23 pontos ganhos, na vice-lanterna da competição. Até agora, a equipe conseguiu seis vitórias, cinco empates e 14 derrotas, com um aproveitamento de 29,5%. Já a equipe do Figueirense se encontra na 17ª posição, com 28 pontos. Sua campanha é de seis vitórias, dez empates e nove derrotas, que rendeu um aproveitamento de 35,9%.

Como mandante, os catarinenses tiveram apenas uma derrota, com sete empates e cinco vitórias. Já os tricolores acumularam oito derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, como visitantes.

Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica