Futebol

Desfalcado, Sport é derrotado pelo CRB e mantém jejum no Rei Pelé

Sport não vence o Galo de Campinas em Maceió há vinte anos

Sport estreia com derrota no NordestãoSport estreia com derrota no Nordestão - Foto: Francisco Cedrim / CRB

Não foi dessa vez que o Leão derrotou o Galo em Maceió. Desfalcado, o Sport foi derrotado por 1x0, na noite deste sábado (22), em sua estreia na Copa do Nordeste contra o CRB.  O resultado dá continuidade a um jejum de 20 anos sem vitórias do Rubro-negro contra o adversário no estádio Rei Pelé.   

O Leão sofre com um surto de Covid-19 em seu elenco durante sua pré-temporada do técnico Gustavo Florentin. No total, dez jogadores do elenco ficaram de fora da estreia da equipe em 2022. Porém, na véspera da partida, a diretoria rubro-negra conseguiu regularizar oito reforços que remediaram parte das ausências na escalação. 

No caso do Galo, as ausências ficam por conta de Anselmo Ramon e Gustavo Apis, que não foram regularizados a tempo do confronto. Para este ano, a equipe de Maceió permaneceu com a maioria dos seus atletas que atuaram na Série B de 2021. 

Com a bola rolando, o CRB dominou a primeira etapa, marcando o único gol da partida. O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, Inicialmente as equipes estudavam o adversário e valorizavam a posse de bola no meio de campo.

O Galo de Campinas foi a primeira equipe a chegar com perigo na defesa adversária, aproveitando espaços pelo lado direito, enquanto o Leão buscava avançar no contra-ataque, mas falhava na organização e armação. 

Sem perdão, Marcinho aproveita o espaço deixado pela defesa rubro-negra e acerta uma bomba no ângulo de Maílson, deixando o Galo na frente do placar do Rei Pelé. Apático, o Sport sentiu o impácto e não conseguiu empatar o jogo antes do intervalo. 

Na segunda etapa o Sport cresceu de rendimento após as alterações de Florentín, o destaque vão para as entradas de Jaderson, que remediou o problema do Rubro-negro lateral, e Alanzinho, que trouxe mais organização no meio de campo. O Galo adotou a estratégia de limitar os espaços e apostar em contra-ataques em busca de garantir a viória. 

O Leão continuou dominando na segunda etapa, sofrendo diversas faltas perigosas na entrada da grande àrea, mas não conseguia converter oportunidades em gol e acabou derrotado. O Sport voltará a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Sete de Setembro, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Ficha técnica

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Yago e Maycon; Marcinho, Diego Torres e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.

Sport 0
Mailson; Diego, Thyere, Renzo e Juba; Martins, Alê Santos e Denner; Everton Felipe, Ray Vanegas e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 17h45
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter