Desgastado, Sport vai aproveitar folga com a Copa do Mundo

Com mais de três dias de período para descansar e treinar durante a Copa do Mundo, o Sport só volta a campo no dia 18 de julho, diante do Ceará, no Castelão.

[1250] Sport x Grêmio[1250] Sport x Grêmio - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Apontada por muitos como uma equipe que joga no seu limite físico e técnico, o Sport vem chamando a atenção no Campeonato Brasileiro 2018. O retrato disso é a sétima posição que o time ocupa com 12 rodadas disputadas na competição, com 19 pontos ganhos. Porém, ao mesmo tempo em que esse pé topado no acelerador é um dos grades trunfos da equipe na elite nacional, ele também cobra um preço alto: um maior desgaste físico mais acelerado nos atletas.

Enquanto alguns enxergam a parada para a Copa do Mundo ruim porque quebra esse ritmo intenso que vinha caminhando o Leão na Série A, os próprios atletas admitem que enxergam como uma coisa boa para poder descansar o elenco leonino.

Leia também:
Reforços? Meta do Sport é manter elenco e salários em dia
Em jogo duro, Sport entra no recesso com 0x0 contra o Grêmio
Com ídolos, Sport revive os dez anos da Copa do Brasil

E se por conta da decisão de são da Copa do Nordeste o Sport teve tranqulidade no seu calendário nos quatro primeiro meses desta temporada, a situação foi se afunilando antes da Copa do Mundo. Nos últimos 18 dias antes do Mundial, o Leão entrou em campo em seis ocasiões, com um jogo a cada três dias. Até então os rubro-negros costumavam atuar apenas uma vez por semana no período de Campeonato Pernambucano e com a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Presente em 25 dos 27 jogos que o time fez neste ano, o meia Gabriel tomou apenas um cartão amarelo na temporada e não chegou a ter nenhuma lesão grave, sendo um dos mais desgastados do elenco. "Tudo tem um lado bom e um ruim. O ruim é que a gente vem em uma batida boa e vai parar para um bom tempo sem jogar. Ao mesmo tempo, a gente tá cansado, que estamos jogando quarta e sábado, muita viagem e isso dificulta bastante. Agora vamos ter um tempo para descansar para voltarmos ainda mais fortes", analisou Gabriel. De folga até o dia 25 deste mês, o Sport se reapresenta nesta data visando o duelo contra o Ceará, no dia 18 de julho, na Arena Castelão. O Vozão é o lanterna do Brasileirão, com apenas cinco pontos ganhos.

Veja também

Primeiro evento-teste dos Jogos de Tóquio é adiado por dois meses
Olimpíadas

Primeiro evento-teste dos Jogos de Tóquio é adiado por dois meses

Morre ex-piloto de F1 espanhol Adrián Campos, descobridor de Fernando Alonso
Fórmula 1

Morre ex-piloto de F1 espanhol Adrián Campos, descobridor de Fernando Alonso