Desgaste e tempo curto: condições iguais para o clássico

Em meio a maratona, Santa e Náutico se enfrentam pela primeira vez em 2018, sábado (17), no Arruda, pelo Estadual

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Daniel Lima/Cortesia

Maratona de jogos e tempo curto são dois pontos citados repetitivamente no futebol brasileiro. Com três competições sendo disputadas simultaneamente neste primeiro semestre e diante de um calendário apertado – Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil –, o desgaste físico é uma queixa frequente dos atletas. A três dias do primeiro Clássico das Emoções da temporada, Santa Cruz e Náutico têm uma preparação igual para o confronto no estádio do Arruda, sábado (17), pela 7ª rodada do Estadual.

“Está todo mundo com o calendário cheio, mas também é mérito do clube que conquistou as vagas”, simplificou o técnico Júnior Rocha, que preferiu não lamentar a falta de um intervalo maior de um jogo para o outro. O fato é que tricolores e alvirrubros estão cansados, porém nas mesmas condições.

Leia também: 

Santa Cruz respira no Estadual, mas mira G4 por vantagem 

Júnior Rocha freia empolgação com sequência positiva

Ricardo Ernesto elogia defesa após segunda vitória 

O Santa foi até o Sertão do estado encarar o Afogados da Ingazeira, no estádio Vianão – vitória por 1x0 pela 6ª rodada do Estadual –, enquanto o Náutico estava no interior da Bahia, onde derrotou o Fluminense de Feira/BA por 1x0 e se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil. As delegações pernambucanas já retornaram ao Recife, mas priorizaram o descanso nesta quinta-feira (15). A Cobra Coral e o Timbu fazem um único treino tático às vésperas do clássico (nesta sexta-feira) e encerram os preparativos de forma semelhante.

Veja também

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira
Seleção Brasileira

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho
Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho