Desistência de torcedores foi causa de estádio vazio
Partida entre Uruguai e Egito teve mais de 32 mil ingressos vendidos, mas apenas 27 mil torcedores compareceram
A Fifa concluiu sua investigação sobre os vários assentos vazios na Arena de Iekaterinburgo na vitória do Uruguai sobre o Egito por 1x0, na sexta-feira (15), e informou que isso aconteceu pois pessoas que compraram ingressos não foram ao estádio.
De acordo com a entidade, não houve nenhum problema operacional no estádio que impedisse a entrada dos espectadores. "Os 32.278 tíquetes disponíveis para esta partida foram alocados. Não verificamos nenhum tipo de problema. Foi um 'no-show' (compradores que não apareceram)", informou a entidade à Folha.
Leia também:
Uruguai x Egito tem mais lugares vazios do que jogos de 2014
Assentos vazios na partida entre Uruguai e Egito, na sexta (15), chamaram a atenção da Fifa. Apesar de todos os ingressos terem sido vendidos, o público total no estádio foi de 27.015 espectadores. O estádio tem capacidade para 35.036 pessoas, mas nem todos os lugares são colocados à venda. Parte é reservada para jornalistas, patrocinadores e convidados da Fifa, o que explica a diferença. É o menor público da Copa do Mundo até o momento. No Brasil, há quatro anos, nenhum jogo teve público tão baixo também.
Veja também

Handebol
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial
