Futebol

Despreocupado e artilheiro, Lewandowski retoma Liga dos Campeões em sua melhor fase

Com 12 tentos, atacante do Bayern é quem fez mais gols no futebol europeu após a parada da pandemia

Lewandowski, atacante do BayernLewandowski, atacante do Bayern - Foto: Christof STACHE / AFP

Robert Lewandowski faz tantos gols e há tanto tempo que às vezes parece repetitivo tratar de sua importância. Mas o polonês vive um estado de graça que pode ser decisivo na Liga dos Campeões: ele é o artilheiro do "pós-parada" -fez 12 gols desde que o futebol europeu foi retomado. Não à toa, o atacante do Bayern de Munique está "despreocupado" para o duelo contra o Chelsea.


Lewandowski é o atual artilheiro da Liga dos Campeões (11 gols) e ao todo foi às redes 51 vezes nesta temporada -o Chelsea inteiro fez 100 gols. Se forem contados amistosos e jogos pela seleção polonesa, a conta do atacante sobe a 64. Mas apenas pelo Bayern, que chega embalado em busca da vaga nas quartas de final da Liga, a média de 1,18 gol por jogo é de longe a melhor da Europa.

Nesta temporada, Lewandowski foi artilheiro da Copa da Alemanha (6 gols) e do Campeonato Alemão (34). Esta última, aliás, foi a melhor marca de sua carreira, um recorde que só não rendeu o prêmio Chuteira de Ouro porque Ciro Immobile, da Lazio (ITA), teve "ajudinha" dos pênaltis.

Os números sustentam o otimismo do goleador. "O Chelsea tem jogado muito bem, mas não estou preocupado. Temos muito respeito pelo Chelsea, mas sabemos que somos o Bayern de Munique. Estamos em boa forma e sabemos o que aconteceu na primeira partida", falou Lewandowski à ESPN Internacional.

No jogo a que o atacante se refere, o Bayern venceu os ingleses por 3x0, em Londres, com um do gol dele. Por isso, a vantagem é relevante no reencontro, marcado para sábado (8), às 16h (de Brasília), em Munique. O time alemão pode até perder por dois gols de diferença, que ainda assim avançará às quartas de final.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter