A-A+

Destaque na Série C, Diego Silva deve voltar na próxima semana

Zagueiro se recupera de dores na região do púbis; Com virose, Bryan também deve retornar aos trabalhos

Diego Silva, zagueiro do NáuticoDiego Silva, zagueiro do Náutico - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Titular absoluto na campanha do acesso à Série B, o zagueiro Diego Silva está perto de se juntar ao grupo e dar início à pré-temporada. De contrato renovado com o Timbu até o final de 2020, ele encerrou a temporada passada com dores na região do púbis, e segue em recuperação. Segundo o médico do Náutico, o Dr. João Bosco, a expectativa é que o atleta volte a trabalhar com bola na próxima semana.

"Diego evoluiu bem em relação ao final da temporada passada. Veio se tratando bem durante as férias, evoluiu bastante. Agora está em trabalho de reforço muscular específico. Acredito que na próxima semana já está trabalhando no campo com o restante do grupo", afirmou o médico alvirrubro.

Diego está em sua segunda passagem pelo Timbu. Depois de ir para o Santos em 2016, o zagueiro passou por Nacional/POR e Salgueiro, em 2017, mas reencontrou o bom futebol no Náutico em 2019. Neste ano, o atleta acumulou 28 participações com a camisa alvirrubra, e foi às redes em três oportunidades.

Outro que também tem desfalcado o início dos treinos visando 2020 é Bryan. De volta ao clube, o lateral direito foi diagnosticado com uma virose, e será reavaliado nesta quarta pelo departamento médico, para saber se tem condições de integrar o grupo. "De ontem para hoje, Bryan evoluiu dos sintomas de virose. Preferimos poupar do treino desta terça, porém, amanhã vamos reavaliar. Se tiver condições voltará aos trabalhos", completou o Dr. João Bosco.

Leia também:
William Simões elogia começo da pré-temporada do Náutico
Náutico anuncia volta de Ronaldo Alves em pacotão de reforços

Veja também

Com gol nas três vitórias consecutivas, Caio Dantas deslancha no Náutico
SÉRIE B

Com gol nas três vitórias consecutivas, Caio Dantas deslancha no Náutico

Santa Cruz ultrapassa 2500 ingressos vendidos para confronto contra Floresta
Santa Cruz

Santa Cruz ultrapassa 2500 ingressos vendidos para confronto contra Floresta