Destaque no clássico, Anselmo rejeita papel de artilheiro

Volante do Sport marcou duas vezes sobre o Santa Cruz e já tem cinco gols na temporada em 11 jogos disputados

Volante também tem marcado bom número de golsVolante também tem marcado bom número de gols - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Autor de dois gols no decisivo jogo contra o Santa Cruz, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o volante Anselmo rejeitou qualquer possibilidade de assumir o papel de artilheiro do time. Quebrando o estigma de o primeiro volante ser sinônimo de brucutu, o jogador afirmou estar feliz com a nova fase, mas não quer nem pensar em jogar mais adiantado.

Leia também:
Sport domina o Santa e está nas semifinais do PE 2018
Anselmo inicia ano em alta, após boa atuação em amistoso

“Não é assim. Eu chego como elemento surpresa e talvez por isso funcione. Não é a minha característica jogar adiantado e tenho certeza que não mudará nada. Minha função é marcar e sair para o jogo. Claro que é bom marcar gols, não vou dizer que estou achando ruim”, comentou Anselmo.

Nesta temporada, o volante vem conseguindo ser uma das principais referências do Leão. Titular absoluto desde o começo da temporada, Anselmo marou o seu quinto gol em 11 jogos neste ano. Uma média de 0,45 gol por jogo, digna de um artilheiro.

Autor do primeiro gol do Sport na vitória contra o Santa Cruz, o meia Marlone avaliou que vem evoluindo junto com a equipe, afirmando que o Leão tem muito mais a dar ainda. “O potencial do grupo é imenso. Como muitas peças mudaram em relação ao ano passado, é normal que a equipe demore um pouco a atingir o ideal. Estamos no caminho e vamos continuar trabalhando”, comentou.

Por fim, o meia revelou que prefere mesmo atuar aberto pelas pontas, como atuou em maior parte da carreira e teve seus melhores momentos. Em algumas ocasiões neste ano ele foi testado na função mais centralizado, aonde não conseguiu render. “Tudo em uma questão de visão de jogo. Eu sempre me senti mais confortável atuando pelo lado do campo e todos sabem disso, mas estou para ajudar do jeito que for preciso”, finalizou.

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona