Destroços encontrados podem ser do avião do jogador Sala

Órgão de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha concluiu que é provável que assentos encontrados sejam os da aeronave desaparecida

Emiliano SalaEmiliano Sala - Foto: Jean-Francois Monier/AFP

Investigadores britânicos afirmaram nesta quarta-feira que é "provável" que os dois assentos encontrados na costa francesa sejam do avião desaparecido que levava o jogador de futebol Emiliano Sala para Cardiff.

"A partir de um exame preliminar, concluímos que é provável que sejam os assentos da aeronave desaparecida", afirmou o órgão de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha.

Leia também:
Sala será homenageado na 24ª rodada da Premier League
Família de Sala inicia buscas particulares pelo jogador
Buscas por jogador argentino recomeçam após campanha arrecadar R$ 1 milhão
Jogador argentino desaparecido recebe homenagens de franceses e galeses

Os restos haviam sido descobertos nas praias do norte da França, e transferidos para as autoridades britânicas pelo organismo francês encarregado de investigar os acidentes da aviação civil.

A AAIB também anunciou que pretende realizar uma pesquisa submarina, com um sonar de rastreamento lateral, para encontrar os restos da aeronave em uma área de cerca de 13 km2.

A família de Sala também anunciou na segunda-feira que havia contratado um serviço privado de busca submarina depois que as autoridades britânicas abandonaram as operações de socorro na quinta-feira.

Sala, de 28 anos, viajava com um piloto em um avião monomotor Piper PA-46 Malibu quando a aeronave desapareceu dos radares a cerca de 20 km da ilha britânica de Guernsey, localizada no Canal da Mancha.

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C