Destroços encontrados podem ser do avião do jogador Sala
Órgão de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha concluiu que é provável que assentos encontrados sejam os da aeronave desaparecida
Investigadores britânicos afirmaram nesta quarta-feira que é "provável" que os dois assentos encontrados na costa francesa sejam do avião desaparecido que levava o jogador de futebol Emiliano Sala para Cardiff.
"A partir de um exame preliminar, concluímos que é provável que sejam os assentos da aeronave desaparecida", afirmou o órgão de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha.
Leia também:
Sala será homenageado na 24ª rodada da Premier League
Família de Sala inicia buscas particulares pelo jogador
Buscas por jogador argentino recomeçam após campanha arrecadar R$ 1 milhão
Jogador argentino desaparecido recebe homenagens de franceses e galeses
Os restos haviam sido descobertos nas praias do norte da França, e transferidos para as autoridades britânicas pelo organismo francês encarregado de investigar os acidentes da aviação civil.
A AAIB também anunciou que pretende realizar uma pesquisa submarina, com um sonar de rastreamento lateral, para encontrar os restos da aeronave em uma área de cerca de 13 km2.
A família de Sala também anunciou na segunda-feira que havia contratado um serviço privado de busca submarina depois que as autoridades britânicas abandonaram as operações de socorro na quinta-feira.
Sala, de 28 anos, viajava com um piloto em um avião monomotor Piper PA-46 Malibu quando a aeronave desapareceu dos radares a cerca de 20 km da ilha britânica de Guernsey, localizada no Canal da Mancha.
Veja também

Futebol
Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
