CS:GO

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário

Sniper dinamarquês se despede do time que ajudou a fundar após 5 anos e 4 Majors conquistados

Foto: Reprodução/ NIP

Em uma das maiores negociações da história do CS:GO, o sniper Nicolai "dev1ce" Reedtz transferiu-se da Astralis para se juntar à Ninjas in Pyjamas, conforme revelado pela organização sueca na manhã desta sexta-feira (23).

Membro da Astralis desde sua fundação, em janeiro de 2016, “dev1ce” encerra sua longa parceria com Peter "dupreeh" Rasmussen e Andreas "Xyp9x" Højsleth, com os quais vinha atuando desde 2013 na CPH Wolves, Dignitas, TSM e, finalmente, na Astralis.

Na equipe, “dev1ce” conquistou quatro Majors - três deles consecutivos – se tornou um dos maiores jogadores da história e ajudou a criar a dinastia mais vitoriosa do CS:GO junto ao time 100% dinamarquês. 

Ele esteve presente em todos os rankings de melhores jogadores do mundo da HLTV desde 2014, aparecendo entre os cinco primeiros nos últimos seis anos.

“Deixar a Astralis foi, no mínimo, difícil. Os garotos sempre serão uma família para mim, mas essa era da Covid me deixou muito pensativo. ‘Onde eu me vejo quando tudo voltar ao normal?’”, questionou-se em comunicado publicado no site da Ninjas in Pyjamas.

“Eu estou morando na Suécia há algum tempo, falando a língua, então estou muito animado com esse jovem e promissor projeto da Ninjas in Pyjamas”, confessou. “Se juntar a uma das mais vitoriosas organizações, onde tantas lendas jogaram, isso me inspira.”

O jogador de 25 anos assinou um contrato de três anos e ocupará a vaga que pertencia ao jovem Tim "nawwk" Jonasson. De acordo com o jornalista francês Guillaume "neL" Rathier, a transação pode ter custado cerca de US$1 milhão de dólares aos cofres da Ninjas in Pyjamas, o que a tornaria a maior da história do Counter-Strike.

“Poderíamos ter insistido em manter Nicolai até que seu contrato expirasse em dezembro, mas quando se trata de alguém que serviu a equipe da maneira que ele fez, faremos o possível para encontrar uma solução que satisfaça ambas as partes”, confessou Kasper Hvidt, diretor esportivo da Astralis.

“dev1ce” fará sua estreia com o novo time em 10 de maio, na Flashpoint 3, primeiro evento qualificatório para o próximo Major, a ser realizado em outubro deste ano, na Suécia. “Com o Major em Estocolmo chegando, trazer o título para a Suécia é meu objetivo número um”, declarou o jogador.

Com a contratação de “dev1ce, a NIP passa a contar com:

 Fredrik "REZ" Sterner
 Nicolas "plopski" Gonzales
 Hampus "hampus" Poser
 Erik "ztr" Gustafsson
 Nicolai "dev1ce" Reedtz

 Björn "THREAT" Pers (Coach)
 Tim "nawwk" Jonasson (Inativo)

Já a Astralis confirmou que terá o então reserva Lucas "Bubzkji" Andersen como titular nos próximos eventos. A organização publicou um vídeo de despedida nas redes sociais, agradecendo a "dev1ce" pelos tempos na sua equipe de CS:GO.

Veja também

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei
Decisão

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Newsletter