Sport

Dezembro, 13º e acordo dos 30%: Yuri Romão diz que Sport está ficando em dia com elenco

Presidente rubro-negro garante estar trabalhando para recuperar o clube financeiramente

Yuri Romão, presidente do SportYuri Romão, presidente do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar de sofrer uma drástica queda nas receitas do clube com o rebaixamento para a Série B, o Sport está lutando para honrar seus compromissos com atletas e funcionários do clube. Nesta segunda-feira (10), o diretoria pagou os salários de dezembro, além do 13º dos jogadores e os 30% dos salários, referentes a acordo feito em agosto pela cúpula de futebol. A informação foi concedida à reportagem pelo presidente em exercício, Yuri Romão. 

"Estamos tentado regularizar tudo, é uma prioridade nossa da diretoria. Hoje estou pagando a folha (de dezembro), os 30% do acordo feito ano passado e o 13º dos jogadores. Dos funcionários foi pago em dezembro. Com muito esforço, responsabilidade, vamos tentando recuperar o clube", declarou o mandatário.

Sofrendo com os problemas financeiros desde o início da pandemia, o Sport firmou um acordo com os jogadores em agosto do ano passado, no intuito de aliviar a folha salarial e pagar contas atrasadas. À época, o então vice de futebol Nelo Campos, deixou claro que os jogadores seriam reembolsados com a premiação da Série A, em caso de permanência na elite. Em caso de queda, o clube também honraria seus compromissos. 

Agora, além de estar em dia com funcionários e atletas, o Rubro-negro se programa para quitar outras dívidas. Impedido de registrar novos jogadores pela Câmara Nacional da Resolução de Disputa (CNRD), por dívidas com representantes de Rithely, o meia Thomás e o técnico Nelsinho Baptista, o Leão já tem o dinheiro para se livrar de uma futura punição e a tendência é que efetue o pagamento do débito no início da próxima semana.

"Em relação a esses três, o Sport tem o recurso, vamos pagar em breve. Minha preocupação são as outras 41 ações que temos lá", detalhou Romão.

Veja também

Kieza brinca sobre possível disputa da artilharia com Mikael e WalterFutebol

Kieza brinca sobre possível disputa da artilharia com Mikael e Walter

Com meia da Seleção, Flamengo apresenta equipe feminina para 2022 Futebol Feminino

Com meia da Seleção, Flamengo apresenta equipe feminina para 2022