Di María: "trio MSN é o melhor ataque"

Declaração foi dada em entrevista ao jornal Marca, nesta sexta-feira

Ponta argentino do PSG, Di MaríaPonta argentino do PSG, Di María - Foto: NICOLAS TUCAT / AFP

Em entrevista ao jornal Marca, publicada nesta sexta-feira, o ponta argentino Di María, do PSG, está convencido de que o trio formado por Messi, Suárez e Neymar, o tridente MSN, é o melhor ataque do momento.

"O Barça tem grandes jogadores e o MSN é o melhor ataque do momento", garantiu Di María, poucos dias antes do confronto contra a equipe catalã na Liga dos Campeões. O argentino rasgou elogios ao compatriota Messi, companheiro de seleção e rival na próxima terça-feira (14).

"Leo é diferente dos outros", afirmou o jogador, assumindo a dificuldade para marcar Messi: "acho que para poder pará-lo temos que usar o time todo, porque quando ele faz uma jogada genial deixa o companheiro livre", acrescentou.

Di María está convencido que o PSG pode competir no mesmo nível de Barcelona e Real Madrid.

"Temos jogadores de enorme qualidade. Marco Verratti é desejado por Real e Barça, mas está com a gente e é um diferencial para o time. Quando ele não joga dá pra sentir. Acho que o PSG pode brigar com esses times no mesmo nível", falou Di María. No ano passado, a equipe de Paris empatou em casa com o Real, mas perdeu por 1 a 0 no Santiago Bernabéu durante a fase de grupos.

O ponta argentino, que lembrou a passagem pelo time da capital espanhola, demonstrou a vontade de poder eliminar o Barcelona nas oitavas de final.

Di Maria também elogiou o técnico espanhol Unai Emery: "é um treinador exigente e ganhou coisas com sua forma de trabalhar. Por isso chegou até aqui".

O ponta admitiu que foi difícil assumir as funções que Emery pedia. "Fui entendendo aos poucos e agora gosto". Por outro lado, Di María negou que sentiu a saída do companheiro Ezequiel Lavezzi, que foi jogar no Hebei Fortune, da China, na temporada passada.

"É normal, eu também cheguei aqui um pouco por ele. Foi ele quem falou comigo e me convenceu, mas cada um tem sua vida", concluiu.

Veja também

Acompanhe lance a lance o jogo entre Canadá x Brasil de futebol feminino; vencedor disputa medalha
olimpíada

Acompanhe lance a lance o jogo entre Canadá x Brasil de futebol feminino; vencedor disputa medalha

Riner vence Baby em 46 segundos; brasileiro fica fora da disputa do bronze
Jogos Olímpicos

Riner vence Baby em 46 segundos; brasileiro fica fora da disputa do bronze