Dia de estreia para os times pernambucanos na Copa São Paulo

Na última edição da Copinha, o Sport fez a melhor campanha de sua história

Alex RibeiroAlex Ribeiro - Foto: Divulgação Facebook

 

O Trio de Ferro do Recife estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Às 16h (horário de Recife), Sport, Santa Cruz e Náutico entrarão em campo na maior competição sub-20 do Brasil. Pelo Grupo 8, o Leão encara o Batatais, em Cravinhos/SP. O Tricolor duela perante o XV de Piracicaba, em Itu/SP, na chave 16. No bloco 2, o Náutico pega o Vila Nova/GO, em Tanabi/SP. Todos os jogos serão válidos pela primeira rodada da fase inicial do torneio de base.

Na última edição da Copinha, o Sport fez a melhor campanha de sua história, alcançando o quinto lugar. Em 2017, a meta é chegar ainda mais longe. Dos 20 jogadores convocados para a competição, oito já atuaram na equipe profissional do Leão: o zagueiro Adryelson, o lateral Evandro, o meia James Dean e os atacantes Bala, Wallace, Alison, Índio e Juninho. O grupo ainda conta com cinco atletas que foram convocados para a Seleção Brasileira em 2016 (Everton, Adryelson, Caio, Pardal e Juninho). Os outros dois jogos do Rubro-Negro na primeira fase serão contra Comercial/SP e Rio Claro/SP.

Em processo de reestruturação das categorias de base, o Santa Cruz entra na Copa São Paulo com pretensões mais humildes. Na edição anterior, o Tricolor foi o lanterna da primeira fase, no Grupo 3. Foi derrotado por Vila Nova/GO e Penapolense/SP, além de ficar apenas no empate com o Mirassol, deixando a competição sem vitórias. Em 2017, a Cobra Coral quer ao menos avançar ao mata-mata. Além do XV, o time enfrenta Guarani/SP e Ituano/SP.

O Náutico chega motivado ao torneio. Para o goleiro Sérgio, a equipe tem capacidade de passar de fase e surpreender. “Fizemos amistosos duros e a equipe se saiu bem. Desempenhamos um bom futebol e mostramos que podemos chegar longe”, comentou. O atleta, que já treinou com o elenco principal, afirma que se sente mais experiente para o desafio de manter a meta alvirrubra segura. “Acredito que os treinamentos no time profissional fizeram com que eu evoluísse bastante. Adquiri bastante experiência com os goleiros e preparadores. Tudo que eu obtive na equipe de cima eu quero colocar em prática agora”, completou. Depois de duelar com o Vila, o Timbu terá os confrontos diante de Mirassol/SP e Tanabi/SP.

Os outros dois representantes pernambucanos na Copinha estreiam amanhã. O Central enfrenta o Flamengo, às 20h, em São Caetano/SP. Já o Porto pega o Criciúma, às 15h, em Diadema/SP. A Patativa está no Grupo 23, que conta ainda com São Bento/SP e São Caetano. O Gavião está no 30, com Santo André/SP e Água Santa/SP.

 

Veja também

Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio
Olímpiadas

Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio

Com cortes de vagas e de investimentos, Brasil reduz número de atletas militares nas Olimpíadas
CRISE

Com cortes de vagas e de investimentos, Brasil reduz número de atletas militares nas Olimpíadas