Futebol Feminino

Dia de quebrar o tabu? Veja onde assistir Brasil x França pelo Torneio de Caen

Com mudanças, seleção brasileira busca primeira vitória sobre as francesas

França 2x1 Brasil pela Copa do Mundo de 2019França 2x1 Brasil pela Copa do Mundo de 2019 - Foto: Franck Fife/AFP

Passado o empate com a Holanda na estreia do Torneio Internacional de Caen, na França, a seleção brasileira feminina volta a entrar em campo neste sábado (19). Desta vez para encarar as anfitriãs da competição. O time comandado pela sueca Pia Sundhage tem compromisso marcado às 17h10, no estádio Michel D'Ornano. O encontro terá a transmissão ao vivo do SporTV

No duelo deste final de semana, a equipe canarinho tentará quebrar um tabu perante as francesas. Em dez confrontos entre as duas seleções, o Brasil nunca derrotou as europeias. Ao todo, são cinco vitórias das Azuis e cinco empates. Na estreia do torneio, a França estreou com goleada sobre a Finlância pelo placar de 5x0.

"É hora de tentarmos mudar um pouco essa história. Estamos nos preparando. Assisti aos últimos jogos da França, principalmente o mais recente, contra a Finlândia. Será importante frearmos as investidas ofensivas delas, por exemplo, no um contra um. Se fizermos isso bem e estivermos compactadas, teremos a chance de propor o jogo ofensivo, porque essa é uma boa maneira de se fazer um bom jogo. Não precisamos defender se temos um bom ataque", detalhou Pia. 

Para triunfar, o time brasileiro entrará em campo com mudanças, em relação ao empate com as atuais campeãs mundiais. Nomes como a zagueira Rafaelle, a lateral Tamires, a volante Angelina e a atacante Marta, normalmente titulares com Pia, iniciaram a partida anterior no banco e devem aparecer na formação inicial neste sábado.

Veja também

Los Angeles Lakers bate Oklahoma City Thunder com atuação decisiva de Russell
NBA

Los Angeles Lakers bate Oklahoma City Thunder com atuação decisiva de Russell

Com Bayern pressionado e PSG em vantagem, saiba onde assistir aos jogos da Champions desta terça (5)
Liga dos Campeões

Com Bayern pressionado e PSG em vantagem, saiba onde assistir aos jogos da Champions desta terça (5)