Dia dos Campeões premia destaques na fase regional metropolitana

Atletas tiveram tarde de reconhecimento, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco

Ao todo 47 equipes e 682 atletas foram premiadosAo todo 47 equipes e 682 atletas foram premiados - Foto: Rafael Brasileiro/Setur

Uma tarde para jamais esquecer. É assim que pode ser definido o Dia dos Campeões realizado nesta sexta-feira (29). Os atletas participantes da fase regional metropolitana dos esportes coletivos estiveram no Auditório Tabocas para receber seus troféus e medalhas pelas conquistas. Além disso, os destaques individuais, craques e revelações também foram reconhecidos pela dedicação nas disputas.

Participaram das competições de basquetebol, futsal, handebol e voleibol 53 escolas, 118 equipes e 1.688 atletas. Ao todo 47 equipes e 682 atletas foram premiados e subiram até o palco para serem homenageados. Para entregar os prêmios, atletas consagrados como Joanna Maranhão, da natação, Gabriel Sanchez, do handebol, e João Rafael, do vôlei participaram da homenagem.

“Foi um dia de homenagens. Um dia mais do que merecido para quem suou, se dedicou e deixou tudo o que podia dentro de quadra ou campo. Uma tarde que tenho certeza que vão guardar na memória com carinho porque reconhecimento é algo que todo atleta merece. Os JEPs já representam uma competição gigante a queremos que o Dia dos Campeões se torne uma tradição. Que seja sempre um evento mais do que especial”, exaltou o secretário executivo de Esportes Diego Pérez.

Os destaques individuais que foram premiados também estão qualificados para outro passo na carreira de atleta. Ter sido escolhido em votação realizada pelos técnicos dos times que alcançaram pelo menos as semifinais de suas competições qualificou os estudantes a concorrer às vagas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2019.

O programa de intercâmbio cultural e esportivo do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai enviar, em 2018, 25 alunos-atletas para o exterior. Um aumento de 25% em relação a 2017. Vários pernambucanos já foram para Quebéc e Montreal, no Canadá, onde estudaram a língua inglesa e participaram de treinamentos em centros de excelência esportiva. O intercâmbio tem duração de dois meses. Na temporada 2018, dos 25 contemplados, 16 foram campeões dos JEPs.

Geoquias Artur, atleta do vôlei do Colégio Boa Viagem, foi um desses destaques e ficou bastante feliz em participar de um evento como o desta sexta-feira. "Foi muito gratificante. Agradeço a quem reconheceu meu esforço. Estou muito feliz! Muito feliz mesmo!", falou bastante empolgado.

Veja também

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B
Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Vôlei

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações