Diante do Botafogo, Náutico tenta embalar na Série C

Na Terceirona, o treinador Gilmar Dal Pozzo soma duas vitória e dois empates. Neste domingo, o Timbu recebe o Botafogo/PB, nos Aflitos

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

É uma corrida de recuperação. Poderia ser um pouco mais veloz, é verdade. Os dois deslizes, diante do Confiança e do Globo/RN, tornaram mais lenta a ascensão do Náutico sob o comando do treinador Gilmar Dal Pozzo. A vitória por 2x0 diante do Sampaio Corrêa, na última segunda-feira foi o suficiente para recolocar o Timbu de volta ao G4, com muitos alvirrubros visualizando já uma briga pela liderança, caso não fossem esses pontos bobos perdidos.

Desde que assumiu o Timbu, Dal Pozzo fez quatro jogos pela Série C, com duas vitórias e dois empates, sem contar com a vitória diante do Campinense, pela pré-Copa do Nordeste. É pegando embalo nesta boa fase que o Náutico encara o Botafogo/PB neste domingo, às 18h, nos Aflitos.

Leia também:
Náutico acerta com atacante Paulinho, ex-Flamengo
Náutico precisa melhorar desempenho como mandante na Série C
Com lesão, Sueliton desfalca Náutico contra o Botafogo/PB

Com os mesmos 11 pontos que o quinto colocado, o Sampaio Corrêa, vencendo no critério de saldo de gols, a missão primordial alvirrubra é vencer para se fixar no G4. Caso consiga cumprir isso, o Timbu ganha como prêmio extra a possibilidade de encostar no líder Ferroviário/CE, que já soma 16 pontos nesta Série C. Caso seja derrota, os alvirrubros podem não apenas deixar o seleto grupo dos quatro primeiros, mas até mesmo cair para a sétima colocação do Grupo A.

Para esta partida diante do Botafogo/PB, Gilmar Dal Pozzo fechou o treinamento da última sexta-feira, mas não fez tanto mistério sobre a equipe titular que vai encarar os paraibanos. Questionado a formação da equipe, o treinador até deixou alguns nomes em aberto, mas por questões físicas. "A minha linha de raciocínio é repetir a escalação do último jogo, mas tive três atletas que deixaram o jogo e ainda sentem um cansaço muscular, que são Danilo Pires, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano. Vou esperar por eles para fechar essa escalação", disse Dal Pozzo, para em seguida revelar até mesmo quem serão os substitutos caso o Departamento Médico vete algum nome. "Se Danilo não tiver condições, entra o Jhonnatan. No caso de Neto Pessoa, seria Matheus Carvalho. No caso de Wallace, quem joga é o Tharcysio, até porque Rafael Oliveira não reúne condições", revelou o técnico alvirrubro. 

Botafogo/PB
Vice-campeão da Copa do Nordeste, o Botafogo/PB tenta manter o alto nível também na Série C. Na terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos ganhos, a equipe paraibana vem ao Recife com o único desfalque sendo o lateral-esquerdo Fábio Alves. Regularizado, o recém-contratado Neuton vai para o jogo.

Ficha técnica

Náutico
Jefferson, Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Willian Simões; Josa, Luiz Henrique, Danilo Pires (Jhonnatan); Neto Pessoa (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (Tharcysio) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo/PB
Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano, Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton, Kelvin (Marcos Aurélio); Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Local: Aflitos (em Pernambuco). Horário: 18h. Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT). Assistentes: Renan Antônio Angelim Rodrigues e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do MT). Transmissão: DAZN.

Veja também

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19
Sport

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial