A-A+

Diante do Ferroviário, Santa inicia maratona como visitante

Tricolor tenta se recuperar na competição após empate no Arruda, por 2x2, pela Série C do Brasileiro

Leston JúniorLeston Júnior - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz inicia a sequência de três jogos fora de casa neste domingo (5). O primeiro compromisso da maratona é contra o Ferroviário/CE, na Arena Castelão, às 18h, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Na estreia da competição, o Tricolor arrancou um empate no último lance, diante do Treze/PB (2x2), no estádio do Arruda.

O curioso é que depois da partida diante do Ferroviário, o Santa permanece na capital cearense, onde volta a jogar na Arena Castelão, mas pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (9), às 21h30. O fato de disputar duas partidas seguidas no mesmo estádio foi comemorado pelo técnico Leston Júnior.

“Foi positivo para nós esse jogo no Castelão, já que enfrentaremos o Fortaleza lá, logo depois. Assim, podemos ter uma maior adaptação. A partida no domingo faz a gente se ambientar melhor ao gramado. Acabamos sendo agraciados”, comentou. Vale lembrar que a Cobra Coral já jogou no estádio este ano, no dia 23 de março, quando perdeu de virada para o Ceará por 2x1, pela fase de grupos do Nordestão.

Após os compromissos em Fortaleza, o Santa Cruz retorna ao Recife na próxima sexta-feira (10), mas já entra em campo novamente na segunda-feira (13), diante do Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h, pela terceira rodada da Série C. O detalhe é que pela primeira vez o clube tem uma série de três partidas longe do Estado de Pernambuco.

“Entendo que jogar como visitante sempre traz um desconforto natural por questões de adaptação ao campo e da atmosfera da torcida adversária. Temos três jogos fora em disputa, sendo dois pela Série C. Botafogo e Ferroviário empataram na abertura da competição, em João Pessoa. Isso já mostra o equilíbrio. Trabalhamos com o mínimo de três pontos nesses dois jogos da Série C”, avaliou Leston.

Sem o atacante Dudu, vetado pelo segundo jogo consecutivo por conta de uma lesão na coxa direita, a maior dúvida do técnico Leston Júnior é no ataque. Guilherme Queiróz, Jô e Luiz Felipe disputam a posição. Mesmo com o mistério sobre da escalação, a tendência é que a base seja mantida, com Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Charles e Patrick Vieira; Augusto, Pipico e Guilherme Queiróz.

Ficha do jogo

Ferroviário/CE
Nícolas, Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Zeca; Mazinho, Gleidson, Leanderson e Janeudo; James Dean e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Charles e Patrick Vieira; Augusto, Pipico e Guilherme Queiróz (Luiz Felipe). Técnico: Leston Júnior.

Local: Arena Castelão (em Fortaleza/CE)
Horário: 18h
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva (ambos de TO)
Transmissão: DAZN (Youtube)

Leia também:
Técnico do Santa pede atenção com goleador do Ferroviário
Vitrine e valorização: Santa Cruz é alvo de assédio

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio