FUTEBOL

Didira acredita que acelerar retorno do Estadual pode gerar desequilíbrio entre times

FPF projeta reinício do Campeonato Pernambucano para o começo de julho e aguarda aval do Governo do Estado

Didira correndo para o abraço após marcar o terceiro gol do Santa CruzDidira correndo para o abraço após marcar o terceiro gol do Santa Cruz - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tenta acelerar o retorno do Estadual para o início de julho, esperando apenas o aval do Governo do Estado para divulgar as datas dos confrontos remanescentes. Mesmo assim, a pressa pelo retorno dos jogos expõe a disparidade entre as diferentes realidades dos clubes do Estado, em meio a uma competição que está longe de ser igualitária, considerando desde o aparato financeiro ao lado técnico das equipes. 

Na largada dos treinos presenciais, os times do interior de Pernambuco saíram em desvantagem. No páreo, somente o Afogados da Ingazeira voltou a ter contato com os gramados, uma vez que Decisão Bonito, Vitória das Tabocas e Petrolina ainda não retornaram aos trabalhos, apresentando dificuldades, inclusive, no processo de testagem dos atletas. Ao contrário do Trio de Ferro da Capital, que retornou às atividades na mesma semana da liberação concedida pelo Governo Estadual. 
 

Na concepção do meia Didira do Santa Cruz, o cenário de retorno aos jogos estaduais, no momento, pode gerar desequilíbrio entre os clubes na disputa. 

“Sim, sem dúvidas, até pela forma de trabalho. Acho que Santa Cruz, Náutico e Sport já saem na frente. Sabemos que as equipes do interior têm um pouco mais de dificuldade, em todas as partes. Quando sai um pouco na frente, temos vantagem. Esperamos que possa voltar o mais rápido possível, que essas equipes que se apresentaram possam se dedicar o mais rápido possível nos treinamentos para que a gente possa voltar ao campeonato e ao normal, que é o que a gente quer”, afirmou. 

Diferente das demais equipes citadas, o Central informou na segunda, em comunicado oficial, que vai retornar às atividades presenciais nesta quarta, logo após a testagem de atletas, comissão técnica e funcionários ligados ao departamento de futebol. Os testes, segundo o clube, foram conseguidos através de parceria com a FPF. Enquanto o Decisão Bonito, Vitória das Tabocas e Petrolina seguem sem previsão de retorno. 

Preparação Tricolor
Após um dia de descanso, o Santa Cruz se reapresentou nesta terça-feira (30), no estádio do Arruda. Os trabalhos estão sendo divididos da seguinte forma: o primeiro grupo já deu início aos trabalhos físicos no campo, com corridas leves ao redor do gramado. O segundo, foi endereçado às atividades na academia do clube, enquanto o terceiro grupo vai realizar um treino de força no período vespertino, no CT Ninho das Cobras, na Guabiraba. 
 

Veja também

Possibilidade de prova em Ímola ainda em 2020 anima Ferrari e pilotos da F-1
Fórmula 1

Possibilidade de prova em Ímola ainda em 2020 anima Ferrari e pilotos da F-1

Clubes da Série C pedem novo socorro financeiro à CBF
Futebol

Clubes da Série C pedem novo socorro financeiro à CBF