Santa Cruz

Didira e Victor Rangel testam positivo para Covid-19 e desfalcam Santa

Tricolor não poderá contar com os atletas no confronto deste sábado, contra o Manaus, no Arruda

Didira, meio-campista do Santa CruzDidira, meio-campista do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Com a nova onda de Covid-19 que atinge muitos clubes brasileiros, o Santa Cruz não tem ficado imune. Após contabilizar quase 20 casos de funcionários diganosticados com o novo coronavírus dentro do período de um mês, incluindo 11 atletas, o clube divulgou, na tarde desta quarta-feira (18), que mais dois jogadores testaram positivo para o vírus. Trata-se de Didira e Victor Rangel, que não estarão disponíveis para o duelo deste sábado diante do Manaus, no Arruda, pela 16ª rodada da Série C. De acordo com o Tricolor, ambos já foram afastados e estão seguindo o protocolo de isolamento social. 

Peça chave na armação de jogadas e suporte do time, Didira vinha treinando normalmente com o restante do elenco. O mesmo não se aplica a Victor Rangel, que ficou de fora da movimentação dessa terça. Além deles, Chiquinho cumpre os últimos dias de quarentena rígida, mas deve retornar ao batente ainda nesta semana. Ainda assim, por falta de tempo hábil para a recuperação da parte física, o meia não deve ser utilizado perante a equipe manauara. 

Vale lembrar que os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denílson, o lateral direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico, foram diganosticados com o vírus há duas semanas e desfalcaram o Tricolor por duas rodadas. Os atacantes Caio Mancha e Negueba também cumpiram o isolamento social, assim como os goleiros Maycon Cleiton e Luiz Fernando, afastados pelo departamento médico coral na segunda quinzena de outubro. Com os resultados dos testes de Didira e Rangel, agora, dos jogadores considerados titulares, apenas Perí e Lourenço ainda não foram afetados diretamente pela doença. 

  

Para a vaga do meio-campista no sábado, Martelotte pode acionar a dupla de volantes Bileu e André, na cabeça de área, e impulsionar Paulinho mais adiantado, jogando mais encostado nos homens de frente. O comandante também terá Tinga e o meia Jeremias à disposição. No banco, Caio Mancha - autor do segundo gol tricolor sobre o Remo/PA no último sábado - pode ser acionado na vaga de Pipico no decorrer da partida. 

Veja também

Catar exigirá teste negativo de covid-19 para torcedores no Mundial
Futebol

Catar exigirá teste negativo de covid-19 para torcedores no Mundial

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A
Série B

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A