Diego analisa parceria com Camutanga na zaga

Náutico tem a melhor defesa do Grupo A, ao lado do Sampaio Corrêa, com 17 gols sofridos

Diego, zagueiro do NáuticoDiego, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Com 17 gols marcados em 16 jogos disputados na Série C 2019, o Náutico, segundo colocado do Grupo A, tem uma das melhores defesas da chave, ao lado do líder Sampaio Corrêa. Marca que chama atenção principalmente pela rotatividade no setor, que já teve diversas duplas de zaga. A atual, formada por Diego e Camutanga, esteve em campo nos últimos cinco jogos, com o Timbu vencendo quatro deles. Parceria de dois defensores da terra.

Diego Silva é nascido no Recife. Já Camutanga, como o apelido já diz, vem da cidade homônima da Zona da Mata de Pernambuco. O primeiro ganhou espaço após a lesão de Fernando Lombardi, enquanto o segundo é o atleta que mais atuou no setor, participando de 14 partidas nesta Série C.

“Desde que cheguei, eu tive uma afinidade boa com Camutanga. Isso ajuda bastante dentro de campo. Fico feliz por sermos daqui da terra também, dando alegria para nossas famílias e amigos”, afirmou Diego.

Se a dupla ajudar o Náutico a não sofrer gols diante do Botafogo, sábado (17), no Almeidão, pela 17ª rodada da Série C, o Timbu já estará classificado para as quartas de final – um empate é o suficiente para assegurar a vaga dos pernambucanos no mata-mata.

Treino


Boas notícias para o técnico Gilmar Dal Pozzo. Poupado do treino passado por conta de dores na coxa, Rafael Oliveira voltou aos trabalhos nesta quinta (15). O meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho, que deixaram a atividade anterior mais cedo por conta de dores musculares, também estiveram no gramado. A tendência é que o trio apareça em campo diante dos paraibanos.

Leia também:
Jefferson diz que Náutico está evitando olhar Grupo B
Dal Pozzo comemora rápida recuperação de Thiago

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano