A-A+

Diego Souza é anunciado como novo reforço do Grêmio

Atacante foi especulado no Sport e no Santa, mas fechou com o clube no qual conquistou o vice da Libertadores, em 2007

Diego Souza, novo atacante do GrêmioDiego Souza, novo atacante do Grêmio - Foto: Divulgação

Gedido pela torcida do Sport e pretendido por patrocinador que apoia o Santa Cruz, Diego Souza foi anunciado como novo reforço do Grêmio, nesta terça-feira (28). Com o áudio de uma entrevista de sua primeira passagem pelo clube, em 2007, exaltando a torcida gremista, o clube gaúcho confirmou a contratação do meia-atacante de 34 anos.

"A gente tem uma torcida maravilhosa. Joguei no Flamengo, Fluminense, Benfica e nunca vi uma coisa tão apaixonada como essa torcida do Grêmio Ela vem para o estádio, apoia o tempo inteiro. Estou há quase um ano aqui e nunca vi vaiar um jogador, e isso é sempre importante. Todo jogador que veste a camisa do Grêmio tem confiança para jogar e isso é maravilhoso", disse, na época.

Na legenda, o clube colocou emojis que representavam a assinatura de um contrato e a volta para casa. Na sequência, o clube fez outra postagem confirmando o novo reforço.
O UOL já tinha adiantado o acerto entre Grêmio e Diego Souza no último fim de semana, restando apenas a assinatura do contrato, realizada nesta terça.

Leia também:
Por segurança financeira, Bivar veta Diego Souza
Guto evita falar em DS87, após deixar portas abertas para ídolo
Apesar da vontade da torcida, retorno de DS87 é improvável


Ex-jogador do Botafogo e livre no mercado da bola, Diego Souza foi o nome encontrado pelo Grêmio para suprir a carência de centroavante do elenco atual. Aos 34 anos, o atacante volta ao clube que defendeu em 2007. Na segunda, o Grêmio também anunciou a contratação de outro veterano: Thiago Neves. Ambos chegam com o aval do técnico Renato Gaúcho.

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco